RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 3 DE JUNHO DE 2019 - Horário 13:26

Empresa alcança marca de 43% de cacau sustentável em sua produção
Agricultura /

Relatório Anual de Impacto da Mondelez International referente a 2018 apresenta progresso significativo em direção às metas da companhia para 2020. O documento destaca como a empresa registrou 15% de receita líquida com a oferta de snacks em porções individuais dois anos antes da expectativa inicial. O relatório é evidência da missão da empresa: liderar o futuro do setor com a oferta do snack certo, produzido da maneira certa para as pessoas e para o planeta. Também apresenta os avanços das metas de sustentabilidade ??para a agricultura e para a pegada ambiental, com foco no combate ao desmatamento, proteção à terra e direitos humanos.

Em 2018, por meio do programa Cocoa Life, a companhia garantiu que 43% do cacau utilizado em todas as marcas de chocolate fossem provenientes de fontes sustentáveis. No Brasil, o programa atua em dois estados: Pará e Bahia. No Pará, é liderado em parceria com a The Nature Conservacy (TNC), com o projeto “Cacau Floresta”, que irá investir cerca de US$ 600.000 até 2022 na capacitação dos produtores e criação de comunidades de cacau prósperas e independentes. Na Bahia, em parceria com a Universidade de Santa Cruz e o CIC (Centro de Inovação do Cacau), o projeto “Renova Cacau” fornece informações técnicas sobre as mais recentes ferramentas e boas práticas agrícolas para aperfeiçoar a produtividade e a qualidade do cacau produzido, além de reduzir o impacto ambiental. Ambos buscam incentivar a agricultura familiar, gerar benefícios sociais e econômicos, melhorar a qualidade do cacau e engajar agricultores com práticas sustentáveis de zero desmatamento.

Para Dirk Van de Put, presidente e CEO da Mondelez International, os consumidores não devem ter de escolher ou se preocupar se o snack que estão consumindo terá impacto no mundo ou em suas comunidades. “Estamos atuando de forma significativa para produzir snacks sustentáveis e conscientes para nossos consumidores, criando um futuro próspero para as pessoas e para o planeta, e desenvolvendo nosso portfólio para inspirar hábitos de consumo de snacks saudáveis, o mindful snacking", avalia. "Estou orgulhoso do nosso progresso em 2018, particularmente em snacks saudáveis, nos quais conseguimos alcançar uma importante meta da nossa agenda antes do prazo.”

No Brasil, a companhia estima reduzir em 16,4% a emissão de CO2 até 2020 e o compromisso de garantir 100% de energia limpa até 2021 na fábrica de Vitória de Santo Antão, localizada em Pernambuco. Já a previsão para a planta de Curitiba é de que utilize 100% de energia renovável até 2020.

Mindful Snacking 

A Mondelez International está repensando a experiência do snack, evoluindo o portfólio de produtos com mais opções e inspirando hábitos lúdicos conscientes que se concentram em saborear cada mordida e mobilizar parcerias inovadoras para o impacto. Seguem os destaques:

  • Meta de atingir 15% da receita líquida de snacks embalados individualmente e com 200 calorias ou menos alcançada dois anos antes da expectativa inicial;
  • Melhora do perfil nutricional e de ingredientes das marcas mais vendidas, reduzindo os níveis de açúcar em 1% em Milka e Oreo, de gordura saturada em 1%, e de sódio em 0,9% em todo o portfólio global;
  • 95% do investimento de US$ 50 milhões voltados para projetos de mindful snacking, impactando a vida de 1,5 milhão de crianças em 18 países, aumentando o conhecimento nutricional, incentivando a atividade física e o consumo de frutas e vegetais. Só no Brasil, mais R$ 21 milhões foram investidos nos últimos nove anos, impactando 1 milhão de pessoas pelo programa Ação Saudável, das quais 430 mil crianças e mais de 15 mil professores da rede pública de educação.

 

Compromissos para 2025

A companhia delineia seus Objetivos de Impacto para 2025, conforme o roteiro abaixo:

  • Reduzir o impacto ambiental, comprometendo-se a tornar todas as embalagens recicláveis até 2025;
  • Compromisso de que, até 2025, todos as marcas de chocolate da Mondelez International sejam produzidas com cacau proveniente do programa Cocoa Life;
  • Minimizar o desperdício de alimentos, as emissões de CO2 e o uso da água até 2025;
  • Aumentar os produtos em porções individuais para 20% da receita líquida global até 2025;
  • Informações sobre porção melhor detalhadas em todas as embalagens até 2025;
  • Crescer a iniciativa SnackFutures (investimento em novas opções de snacks saudáveis) para contribuir com US$ 100 milhões em receita até 2022;
  • Criar e continuar a investir na resiliência e no bem-estar das comunidades por meio de programas da Fundação Mondelez International e de parceiros.


Website: http://www.mondelezinternational.com/br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.