RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 31 DE MAIO DE 2019 - Horário 16:40

Programa beneficia milhares de famílias no Pará
Varejo /

Com a expansão do Cocoa Life, iniciativa que atua na sustentabilidade do cacau e empodera comunidades cacaueiras, o Ação Saudável começa a ser implementado também no estado do Pará com o objetivo de beneficiar diretamente milhares de famílias. O programa já investiu, até o momento, mais de R$ 14 milhões e beneficiou 431 mil alunos do ensino fundamental II, que abrange do 6º ao 9º ano.

 

Cerca de mil escolas já passaram pelo Ação Saudável, 15 mil professores da rede pública de ensino receberam capacitação e foram construídas 2.158 hortas – escolares, domiciliares e comunitárias. Os impactos positivos da iniciativa da Mondelez Brasil são expressivos: desde o início do programa, observou-se a redução de 73% no nível de obesidade infantil, queda de 54% no comportamento sedentário, aumento de 28% no consumo de vegetais, e melhora de 65% do IMC (Índice de Massa Corporal) das crianças participantes. 

 

De acordo com Lilian de Jesus, coordenadora de Envolvimento com a Comunidade da Mondelez Brasil, o objetivo da expansão do Ação Saudável para Tucumã é atuar em parceria com o poder público local para potencializar a promoção do bem-estar na região e beneficiar cerca de seis mil crianças diretamente e seus familiares indiretamente, além de professores, merendeiras e a comunidade em geral.

 

"Com atuação desde 2010, o programa tem como principal escopo formar uma rede de conhecimento para promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das comunidades, com foco na alimentação equilibrada associada à prática de atividade física", explica Lilian.

 

Ao todo, 14 cidades já foram beneficiadas pelo Ação Saudável nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco. No Pará, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e execução da INMED - Parceria para Crianças e do Instituto Esporte & Educação (IEE).

 

No Pará, com a promoção da saúde e da educação nutricional, incentivo a práticas de atividades físicas e acesso a alimentos frescos para crianças de escolas da rede pública de ensino, o Ação Saudável beneficiará mais de 18 mil pessoas da região.

 

Em Tucumã (PA), a primeira etapa do programa terá foco no levantamento do IMC de crianças e adolescentes. A meta é chegar a 310 crianças em 2019, entre alunos do 3º e do 5º ano, além de capacitar 11 merendeiras e 33 integrantes do corpo escolar de oito unidades urbanas selecionadas pela iniciativa – três escolas rurais também serão convidadas a participar das formações.



Website: http://www.mondelezinternational.com/br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.