RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2019 - Horário 15:55

Hamburguerias ganham o paladar de pessoas que optam por comida alternativa
Negócio / Hambúrguer. Uma comida dificilmente rejeitada por alguém, é um dos pratos mais populares em todo o mundo. O investimento nesse segmento tem sido importante para a economia brasileira. Atualmente a quantidade de lugares que se dedicam a esse lanche é numerosa, surgindo um novo ponto a cada dia que passa. Isso acontece devido à praticidade de combinações e também de seus diferentes sabores.

O setor está crescendo em ritmo acelerado segundo o estudo realizado neste ano de 2019 pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em conjunto com a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Mesmo diante da crise que assolou a economia brasileira nos últimos tempos, o número de Hamburguerias vem crescendo e superando, não só a baixa no setor econômico, como também a média do mercado, deixando às claras que o segmento está mais consistente no País e ainda ressaltando que a nova tendência não tem nada a ver com modismo.

Os dados da pesquisa mostram que em média 50% da população do Brasil se alimenta fora de casa pelo menos duas vezes por semana. Além disso, a grande maioria dos consumidores busca refeições de boa qualidade, ou seja, trata-se de uma característica que já vem fazendo parte das exigências relacionadas às suas preferências.

Entenda por que os consumidores estão cada vez mais exigentes

Outro fator importante a ser levado em consideração está voltado ao que os restaurantes conseguem ofertar além da refeição. De acordo com os dados apresentados da pesquisa realizada, os consumidores estão mais exigentes e, nesse caso, cabe à gestão desse tipo de negócio investir em estratégias para trazê-los ao seu estabelecimento, e não somente pelo paladar.

Por essa razão, é importante que a administração do novo empreendimento do ramo possa contar com uma boa gestão, intercalando-a à estratégia de marketing, o que poderá proporcionar resultados muito positivos à sua hamburgueria.

Apostar nos canais de redes sociais é uma excelente maneira de estabelecer uma conectividade com o seu público alvo. Além disso, acreditar e encorajar a gestão de equipe pessoal e investir nela fará com que o seu time se torne mais consistente e, consequentemente, busque melhores resultados.

Cardápio diferenciado

É de suma importância criar sua própria marca registrada, e, para atingir esse objetivo, o ideal é investir em um cardápio único, com receitas que somente o seu estabelecimento possui. Ou seja, a estratégia é inovar com produtos e serviços únicos, que outras hamburguerias não tenham.

Outro fator importante que deve ser levado em conta ao traçar metas para seu novo negócio é a questão das diferentes dietas, que podem abarcar algumas restrições alimentares, como a intolerância ao glúten, lactose, entre outras. Além dessas restrições, há ainda uma demanda crescente por produtos vegetarianos e veganos, e ter opções como essas inclusas em seu cardápio pode ser um diferencial enorme. É importante pensar em combinações mais específicas para esses tipos de público e buscar ser o mais abrangente possível, mostrando ao cliente sua preocupação em atendê-lo.

Vale ressaltar também outros pontos muito importantes que podem ser um diferencial nesse crescente segmento. O investimento na infraestrutura do local, na qualidade dos alimentos que serão servidos, buscando fornecedores de confiança, e, é claro, as cardápios. Estes precisam estar sempre bem preparados e elaborados para que possam permitir mais conforto e praticidade a todos os seus consumidores, além de fácil compreensão e boa apresentação.

A Menuart é uma empresa que atua no mercado de cardápios e afins há mais de 20 anos, contando com uma linha exclusiva de diferentes produtos para diversos tipos de estabelecimentos. Disponibilizando soluções harmoniosas entre criatividade e eficácia, a empresa utiliza-se da mais alta tecnologia e de uma equipe com vasta experiência para tornar seus cardápios exclusivos e irresistíveis.


Website: https://menuart.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.