RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2019 - Horário 8:26

Saiba mais sobre as novas regras do despacho de bagagem de mão
Estilo de Vida / A cada dia que passa, as regras das companhias aéreas mudam, e os usuários acabam tendo muitas dúvidas, principalmente sobre o despacho de bagagem de mão. Surgem questões relacionadas aos preços, tamanhos, pesos... Mas o que mudou?

Bagagem de mão é aquela que você leva consigo dentro do avião com seus pertences mais valiosos e itens pessoais, como remédios, câmera, notebook e dinheiro. Às vezes você não fará uma viagem tão longa e não precisará levar muitas coisas. Ou é exatamente o contrário: você tem de levar tanta coisa que só a bagagem de porão não basta, e precisará carregar algo mais dentro do avião. Saiba que as regras para despachar uma bagagem de mão mudaram. Você não pode mais levar tudo o que deseja indiscriminadamente.

Conhecendo as regras

É bom conhecê-las com antecedência para não ficar no sufoco na hora de embarcar no avião dentro do aeroporto. Tanto em voos nacionais como nos internacionais, o peso passou de 5kg para 10kg. Entretanto a bagagem deve ter medidas máximas. Veja:

Altura - 55 cm;
Largura - 35 cm;
Profundidade - 25 cm.

As companhias brasileiras têm adotado que a soma da altura, da largura e da profundidade deve ser de 115 cm. Caso sua bagagem ultrapasse esse limite, você será orientado a se dirigir até o balcão de check-in para despachá-la. Obviamente há uma taxa a ser paga, variando de acordo com a companhia da passagem comprada.

Além dessa bagagem com dimensões predeterminadas, o passageiro pode levar mais um item pessoal, dependendo da companhia aérea e o tipo de passagem adquirida. Em geral, os itens pessoais permitidos são:

Bolsa e sacola pequena do DutyFree;
Notebook e Tablet;
Jaqueta e Guarda-chuva;
Revista ou livro;
Bolsa de bebê - esse, no formato 45 x 35 x 20.

O que não pode ser levado dentro da bagagem de mão? Em geral, não é permitido colocar em sua bagagem de mão:

Objetos cortantes: tesoura, navalha, canivete;
Produtos aerossóis;
Produtos médicos e de higiene pessoal de até 300 ml são permitidos somente em voos nacionais;
Espátulas e palitos de unha;
Ferramentas de construção.

Voos internacionais costumam ter mais restrições, como é o caso de líquidos, cremes, aerossóis, gel e pastas:

Frascos de até 100 ml - acondicionados em embalagens plásticas, transparentes, vedadas, com capacidade máxima de 1 litro e dimensão de 20 cm x 20 cm;
Frascos acima de 100 ml - totalmente proibido.

De acordo com a Jacaré Travel , agencia de viagens, o ideal é que você sempre entre em contato com a companhia aérea da qual adquiriu as passagens para se certificar se possui ou não vantagens adicionais, de caráter promocional. É essencial que você viaje tranquilo, seja a trabalho ou a lazer, e saiba como fazer o despacho da sua bagagem de mão corretamente.

Boa viagem!

Website: http://www.jacaretravel.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.