RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 15 DE MAIO DE 2019 - Horário 18:58

Nova tendência mundial ganha sede em Belo Horizonte: o Wo Experience Center
Tecnologia / Coworking, cokitchen, bike sharing, self storage, shared tools… Todas as expressões representam conceitos consolidados pelo mundo e que, em Belo Horizonte, estarão reunidos pela primeira vez no WO Experience Center, na Av. Mário Werneck, número 500, Buritis. São práticas da era digital, que incorporam aos espaços de trabalho facilidades que tornam o dia a dia mais descomplicado, altamente produtivo e acima de tudo prazeroso. É um novo Life Style.

É um espaço integrado que valoriza a simplificação, o conceito de encontrar tudo aquilo que você precisa em um só lugar. "Por que todos precisam ter um furadeira, se na verdade precisam apenas do furo? É a hora de ter furadeira compartilhada. E essa teoria, já enraizada em algumas culturas inovadoras e criativas, pode ser aplicada para quase tudo em nossa rotina, em um único endereço", diz um dos CEO da Bless Business, Isaías Eufrosino Rodrigues.

Com investimento de R$ 40 milhões, o total da área construída é de 11.292 metros quadrados, no coração do Buritis, está na reta final para ser entregue a BH. Sua ocupação é flexível, ou seja, não há número exato de unidades comerciais a serem distribuídas '- pode variar de 9 a 900 metros quadrados. Todos os cinco pisos contam com acessibilidade ao nível do passeio público e acesso independente de pedestres e veículos..

"A ideia é, dentro de um espaço simples, inteligente e vibrante, proporcionar conexões entre diferentes atividades empresariais. Assim, o usuário vai experienciar um mix que supra todas as suas demandas de consumo", explica Ariel Rodrigues, Gestor do WO Center. "O WO vai oferecer experiências únicas de gastronomia, atividades de beleza, saúde e bem-estar, espaços para trabalho (colaborativo e privativo), além de lojas de conveniência para consumo alinhadas com as necessidades no bairro", completa.

Pesquisa inédita revela comportamento de quem vive no Buritis

O público alvo de estudo, encomendado pelo WO Experience Center, foi composto por moradores, trabalhadores e estudantes da região do Buritis. A maior parte é de mulheres, prevalecem quem tem ensino superior, quase 10% com pós graduação, funcionários de empresas privadas, com renda familiar acima de 5 salários mínimos, que gostam de frequentar restaurante, bar, pizzaria e fastfood. Veja alguns números a seguir.

Quem são
Reside no Buritis: 42,5 %
Reside e estuda no Buritis: 13%
Estuda e não reside: 17,5%
Trabalha e não reside: 27%

Sexo
Feminino: 58%
Masculino: 42%

Escolaridade
Ensino médio (incompleto ou completo): 29%
Superior (incompleto ou completo): 63%
Pós-graduação (incompleto ou completo): 8%

Profissões
Empregado de empresa privada: 34%
Estudante: 30,5%
Comerciante/empresário: 19%
Profissional liberal: 5%
Autônomo/vendedor: 4,5%
Funcionário público: 3%
Desempregado: 2%
Do lar: 1,5%
Aposentado/pensionista: 0,5%


Renda familiar
Até R$ 1.908,00 (dois salários mínimos): 8,5%
De R$ 1.908,01 a R$ 4.770,00 ( de 2 a 5 salários): 41,5%
De R$ 4.770,01 a R$ 9.540,00 (5 a 10 salários): 39%
De R$ 9.540,00 a R$ 19.080,00 (10 a 20 salários): 11%

Que tipo de lazer mais gosta nas horas de folga
Restaurante/bar/pizzaria/fastfood: 20,5%
Cinema/teatro/shows: 19%
Esporte: 19%
Outros: 18%
Leitura: 10%
Passear com a família/filhos: 7,5%
Viajar: 6%

Sobre a Bless Business - A 23 anos atua na gestão de ativos imobiliários nos segmentos, comercial e residencial, com vasta experiência em operações que incluem implemento de soluções completas: desde o planejamento à viabilização de projetos. Em seu portfólio são mais de 140.000 m2 de empreendimentos desenvolvidos em belo horizonte e na região metropolitana O mais novo deles é o WO Experience Center.

Sobre o WO Experience Center - "WO" é uma sigla para Walkover, que em português quer dizer "vitória fácil". No meio esportivo, o WO acontece quando o adversário não aparece para competir. Esse conceito de "vitória fácil" foi levado para a vida e os negócios dos empresários e frequentadores. Foi planejado um empreendimento único no Brasil, cujos diferenciais são o mix único, a cooperação e a sustentabilidade. Ao compartilhar espaços de trabalho de forma racional e inteligente, valorizando a adequação, a simplicidade e o preço justo.




Perguntas e respostas

Como funciona o WO?
O WO foi idealizado como um espaço de compartilhamento, sustentabilidade e praticidade. Com um ambiente agradável, ventilação cruzada e iluminação natural, reúne tudo o que você precisa em um só lugar. Você pode CONSUMIR, TRABALHAR e SE DIVERTIR e se CUIDAR fazendo parte de uma comunidade na qual todos se apoiam e se complementam, visando o crescimento e bem-estar de cada um e de todos. Não há competidores, mas cooperação e sinergia.

O que é compartilhado?
É possível compartilhar internet de altíssima velocidade, ferramentas, secretária, cozinha, , bicicleta, manutenção, limpeza e, principalmente, conhecimento. Também é possível compartilhar espaços e experiências de trabalho por meio do networking, business point e inovação contínua.

Como é trabalhar no WO?
Você trabalha nos espaços laborais, em um escritório só seu, mantendo sua privacidade. Ou, se preferir, pode compartilhar espaço, recepção, secretária, telefonia, internet, limpeza, copa e conservação, de forma flexível e compatível com a evolução dos seus negócios. Tudo isso sem estresse de multas, garantias, burocracias e rigidez da locação convencional.

Como é o espaço de criação?
O Inovation Lab é um espaço exclusivo, dotado de tecnologia e método capazes de potencializar o uso da inteligência como ferramenta, transformando inquietações em ações, alavancando startups e outros negócios. Além disso, você tem a oportunidade de socializar, cozinhando, trazendo amigos, fazendo lançamento de produtos, promovendo palestras, bate-papos, degustação e muito mais...



O que é o Health Experience?
É o espaço planejado para a saúde e bem-estar, onde você pode se cuidar de uma forma integral. Cuidados médicos, atividades físicas, beleza, estética e outros mimos.



Website: http://www.wocenter.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.