RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2019 - Horário 16:46

Na AgroBrasília 2019, multinacional expõe, pela primeira vez, portfólio integrado para o manejo no campo em único estande
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De acordo com dados da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), responsável pela organização da AgroBrasília, cerca de 115 mil pessoas deverão visitar este que é um dos eventos mais importantes de tecnologia para agricultura do Cerrado. Frente a isso, a Bayer participa, de 14 a 18 de maio, desta exposição, conhecida como a Feira Internacional dos Cerrados, para apoiar o produtor no planejamento da próxima safra, apresentando seu portfólio integrado de sementes e biotecnologias, proteção de cultivos e tecnologias e serviços digitais.

Segundo com o Consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer, Elder Diniz, os agricultores da região buscam alta tecnologia para alavancar sua produtividade, já que, em sua maioria, são produtores de sementes. “São médios e grandes empresários que buscam fechar na feira negócios que apoiem a tomada de decisão para a próxima safra”.

O Distrito Federal tem apresentado altos índices de produtividade de grãos por área plantada. Prova disso são as lavouras de soja, que no ciclo 2018/2019, devem render uma produtividade média acima de 3.300 kg/ha e atingir área cultivada de 80 mil hectares, segundo a consultoria Safras & Mercado.

A AgroBrasília fica em uma localização estratégica, no centro da região onde são cultivados mais de 500 mil hectares, abrangendo o Distrito Federal e parte dos estados de Goiás, Minas Gerais e Bahia. Apenas na edição de 2018, mais de R$1 bilhão foram gerados em negócios durante a feira.

Para vencer os desafios da agricultura moderna, produtores precisam ter acesso ao máximo de soluções e informações possíveis que os ajudem a lidar com questões climáticas, controle de doenças e, assim, tomar as melhores decisões de manejo. “Desde que nosso portfólio está integrado, esta é a primeira vez que teremos todas as soluções da Bayer em um mesmo espaço, facilitando o trânsito de informações e a troca com os produtores”, pontua Elder Diniz.

Durante as atividades da feira, a Bayer apresentará de maneira diferenciada toda a inovação agregada ao fungicida Fox® Xpro para o tratamento de doenças da soja, por meio de uma experiência 360º, em áudio e vídeo, em um domo com projeções imersivas, em que o visitante conhecerá mais sobre como a tecnologia para o desenvolvimento do produto e o novo ingrediente ativo bixafen atuam em prol da sustentabilidade da lavoura.

No estande da empresa, os visitantes da feira poderão conhecer também os benefícios da nova tecnologia da Bayer, a Plataforma INTACTA 2 XTEND®, terceira geração de soja transgênica desenvolvida pela empresa. Para isso, a companhia preparou um circuito interativo dentro de um caminhão equipado com uma sala semelhante à de um cinema 4D, cheia de efeitos visuais e sensoriais. Ao fim da apresentação, os produtores verão a nova soja, que estará plantada em uma área experimental pela primeira vez na AgroBrasília. Assim, o sojicultor poderá ver com mais clareza os benefícios que a plataforma INTACTA 2 XTEND® levará aos campos.

“Quem visitar a feira e for ao estande da Bayer saberá mais sobre o conceito de plataforma dessa nova biotecnologia. Os produtores também poderão esclarecer suas dúvidas, saber como ela impactará seu dia a dia e, claro, como ela ajudará a aumentar seu potencial de produtividade”, explica o líder de lançamento da Plataforma INTACTA 2 XTEND®, Fábio Passos.

Com lançamento comercial previsto para 2021, a plataforma proporcionará maior proteção contra as principais lagartas da cultura da soja, além de auxiliar num controle mais amplo de plantas daninhas, especialmente as de folhas largas. Para isso, além do herbicida glifosato, a soja também será tolerante ao dicamba, permitindo sua aplicação desde o pré-plantio até a pós-emergência da cultura. E para garantir que a terceira geração de soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND® se adapte às particularidades de clima e solo do Brasil e aumente sua performance, a Bayer utilizou novos métodos em seus programas de melhoramento espalhados por diferentes regiões do país.

Também no estande da Bayer, a Climate, braço de agricultura digital da empresa, apresentará os benefícios da plataforma Climate FieldView™, que coleta e processa automaticamente dados de campo de forma simples e integrada, gerando mapas e relatórios em tempo real – tudo acessível por celular, tablet ou computador. Lançada no Brasil em maio de 2017, ela integra informações de solo, plantio, monitoramento, pulverização e colheita em um só lugar e permite que o produtor gerencie suas operações com mais eficiência e maximize seu potencial de produtividade.

Para que o produtor veja como ela funciona na prática, a Climate preparou uma estrutura de projeção mapeada, que por meio de uma maquete em 3D de uma fazenda, mostra casos reais de uso. Outra forma de contato com a ferramenta será em um totem, que representa um tablet em tamanho ampliado, com mapas e casos de uso do Climate FieldView™ em diferentes momentos da safra - plantio, pulverização e colheita.

Segundo o líder da Climate para a América do Sul, Mateus Barros, a Climate FieldView™ chegou ao Brasil para ajudar os agricultores a visualizar e analisar as informações que são geradas nas operações agrícolas e depois tomar decisões operacionais essenciais durante a safra. “O agricultor toma diversas decisões durante a safra que podem impactar seu resultado ao fim do ciclo. Com a plataforma Climate FieldView™, nós o ajudamos a tomar essas decisões e a corrigir problemas que podem afetar um ano inteiro de planejamento”, afirma Barros.

O produtor da capital federal enfrenta diversos desafios durante a safra, como a estiagem que atinge a região e pode afetar seus resultados. Desta forma, ele precisa estar sempre preparado e contar com ferramentas que o ajudem a vencer esses percalços durante todo o ciclo.



Website: https://www.agro.bayer.com.br/
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