Propaganda e Marketing / O tema empoderamento feminino nunca esteve tão em voga como nos últimos anos. Porém, o que muitas marcas têm percebido é que, além de voz e espaço no mercado de trabalho, as mulheres também ganharam independência financeira e força na decisão de compra dentro de casa.
Segundo uma pesquisa recente da Nielsen, 96% do consumo dos lares brasileiros é decido por elas. E ressalta, ainda, que o poder de influência das mulheres no consumo de outras pessoas é muito grande. Já que 85% das entrevistadas afirmam indicar produtos para amigos e familiares.
Não é à toa que a publicidade se adaptou ao mundo moderno e a comunicação, hoje, é voltada às mulheres reais. Contando com a inclusão e diversidade. Além disso, muitas marcas já entenderam que elas também compram carros, imóveis e cerveja.
Outro grande desafio enfrentado pela publicidade é como se comunicar com essa mulher independente. Atualmente, os meios de comunicação tradicionais, como revistas femininas, não possuem mais o mesmo poder de alcance.
Pensando em resolver esse problema, uma startup inovadora tem surfado nessa onda. A “b.drops” criou um canal de TV exibido exclusivamente em televisores instalados dentro de salões de beleza. O objetivo é levar entretenimento e informação às mulheres enquanto são atendidas.
Hoje, a empresa está presente em mais de 500 salões de beleza das principais cidades brasileiras, atingindo mais de 1 milhão de mulheres mensalmente. No entanto, segundo a startup, esse é apenas o começo, pois no Brasil existem cerca de 600 mil salões de beleza.
De acordo com Felipe Viante, fundador da empresa ao lado de seu irmão Frederico Viante, a “b.drops” consegue solucionar os problemas de todos os envolvidos. Começando pela mulher que vai ao salão, em média, três vezes por mês e permanece, pelo menos, uma hora. Nesse tempo, ela pode assistir a uma programação inteligente e pensada no universo feminino. Depois, o salão que, além de entregar um conteúdo relevante para as clientes, também pode inserir informações internas durante a programação – aumentando o índice de vendas de produtos e serviços. E, por último, mas não menos importante, as empresas anunciantes: que conseguem se comunicar com essa mulher em um momento de descontração e relaxamento.
Em 3 anos eles já possuem em seu portfólio de anunciantes empresas como Lacta, Nestlé, Visa, Santander, Fiat, O Boticário e Unilever.
“Nosso objetivo é tornar a “b.drops” a maior empresa do Brasil voltada à comunicação com as mulheres”, afirma Frederico.
Website: http://www.bdrops.tv