RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 9 DE MAIO DE 2019 - Horário 17:29

Comunicação unificada: saiba como essa tecnologia pode ajudar a sua empresa
Tecnologia / A tecnologia é onipresente na atualidade e as empresas precisam investir cada vez mais em ferramentas e soluções tecnológicas que facilitem a sua operação e colaborem com o crescimento dos negócios. Alternativas como Cloud computing , IoT, inteligência artificial são amplamente discutidas como o futuro corporativo, porém é com as comunicações unificadas (UC) que as empresas dão o pontapé inicial na sua jornada em busca de inovação. A transformação digital da gestão organizacional é uma realidade que veio para ficar.

Para quem não sabe o que é, a comunicação unificada é definida como uma única solução
que reúne e possibilita o gerenciamento de todas as ferramentas, soluções e dispositivos tecnológicos utilizados pelas empresas. Ou seja, em um painel é possível acessar o seu e-mail, realizar ligações, fazer videoconferências, acessar arquivos, entre outros, tendo como objetivo principal a otimização dos processos gerenciais. Através desse processo, é possível que a empresa se destaque diante dos concorrentes e no mercado, independentemente do segmento em que atua.

Assim que implementadas, as soluções de comunicação unificada oferecem às empresas simplificação dos processos gerenciais e o ganho de agilidade na comunicação interna e na solução de problemas, uma vez que as atividades realizadas no dia a dia podem ser feitas de forma mais rápida sem haver perdas em qualidade ou em segurança. Ao longo do tempo, essa inovação gera redução de gastos e a economia de recursos.

Com a comunicação unificada , uma mesma plataforma concentra as interfaces utilizadas pelos gestores e colaboradores, permitindo o acesso, em tempo real, aos dados, planilhas, relatórios, documentos e demais informações de interesse, mesmo com colaboradores trabalhando remotamente. E além disso, cada empresa faz uso da comunicação unificada de maneira personalizada, atendendo às necessidades específicas do negócio, dos gestores e dos colaboradores, tendo em vista, inclusive, as características de cada produto ou serviço oferecido.

Mas é importante ficar atento, para garantir o sucesso das estratégias de comunicação unificada, é fundamental a parceria com profissionais e empresas que possuam conhecimento atualizado e ampla expertise no setor. "Esse é um investimento que deve ser justificado a médio e longo prazo, trabalhar em parceria com empresas que possuem know-how do mercado e são referência facilita a conquista de bons resultados e do sucesso do negócio", afirma Mario Mendes, Diretor-Presidente da Olitel .


Website: https://www.olitel.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.