RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 8 DE MAIO DE 2019 - Horário 3:13

Takeda expande pesquisa em oncologia, demonstrando compromisso com a comunidade de pacientes no 15o Simpósio Internacional sobre Síndromes Mielodisplásicas
Ciência & Saúde /

A Takeda Pharmaceutical Company Limited [TSE: 4502 / NYSE: TAK] anunciou hoje que fará um total de cinco apresentações com pôster patrocinadas pela empresa, assim como um simpósio de comunicação oral no 15o Simpósio Internacional sobre Síndromes Mielodisplásicas, que ocorrerá em Copenhage, Dinamarca, de 8 a 11 de maio de 2019. As apresentações da Takeda destacarão as pesquisas da empresa em epidemiologia, prognóstico e resultados relatados por pacientes para síndromes mielodisplásicas de alto risco (SMD-alto risco) e condições relacionadas - leucemia mielomonocítica crônica (LMMC) e leucemia mieloide aguda (LMA) - para alcançar um amplo entendimento deste tipo de câncer raro e as necessidades desta comunidade de doentes.

“Estamos realmente entusiasmados por nos unirmosàcomunidade da MDS neste próximo encontro, onde vamos compartilhar as principais descobertas relacionadasàpesquisa da Takeda em SMD-alto risco, LMMC e LMA”, disse Hui Huang, PhD, chefe de Pesquisa sobre Resultados Globais em Oncologia na Takeda. “Durante mais de uma década, houve pouco avanço nas opções de tratamento para pessoas que vivem com SMD-alto risco e LMMC , apesar dos resultados ruins de pacientes. O investimento da Takeda nesta pesquisa de resultados globais abrangentes capta diretamente a informação do paciente para um melhor entendimento deste tipo de câncer, assim como da LMA, e o impacto em suas vidas. Estas descobertas são um importante aspecto do nosso trabalho, já que nos esforçamos para trazer novas opções de tratamento aos pacientes.”

No Simpósio Internacional sobre Síndromes Mielodisplásicas deste ano, a Takeda apresentará os resultados de pesquisas inovadoras. Estes resultados são a primeira revisão sistemática global de SMD-alto risco e LMMC sobre a incidência e prevalência, incluindo o risco de transformação para LMA. Os resultados também quantificarão o fardo da doença, discutirão as dificuldades associadas com o diagnóstico e ressaltarão a necessidade significativa não atendida desta população de pacientes. Parte desta pesquisa foi realizada em colaboração com a MDS Foundation, uma organização internacional de apoio, sem fins lucrativos, cuja missão é apoiar e educar pacientes e profissionais de saúde com pesquisas inovadoras nos campos da MDS, LMA e neoplasias mieloides relacionadas.

Cinco resumos (abstracts) patrocinados pela Oncologia da Takeda foram aceitos para apresentação com pôster, assim como um simpósio de comunicação oral durante o MDS 2019:

Observação: todos os horários listados estão nohorário padrão da Europa Central

Para mais informações, o programa do MDS 2019 está disponível aqui: https://mds.kenes.com/2019/scientific/scientific-program#.XJosUihKhdg

Sobre síndromes mielodisplásicas, leucemia mielomonocítica crônica e leucemia mieloide aguda

As síndromes mielodisplásicas (MDS), a leucemia mielomonocítica crônica (LMMC) e a leucemia mieloide aguda (LMA) são formas raras de câncer do sangue causadas pela produção irregular de glóbulos sanguíneos na medula óssea. Como resultado desta produção irregular, uma pessoa com MDS, LMMC ou LMA não apresenta glóbulos vermelhos suficientes, glóbulos brancos e/ou plaquetas em circulação. Os sintomas da MDS, LMMC e LMA são muitas vezes vagos e estão relacionados às contagens sanguíneas baixas e podem incluir fadiga, falta de ar, facilidade para hematomas ou hemorragias, perda de apetite, fraqueza, pele pálida, febre e infecções frequentes ou graves.

Existem várias classificações de MDS - do menor risco ao maior risco - determinadas por hemograma, contagens de blastos, mutações e citogenética. A doença de alto risco é definida como risco intermediário, alto ou muito alto no Sistema Internacional de Escore Prognóstico – Revisado (IPSS-R), e estes pacientes geralmente apresentam pior prognóstico. Em alguns casos, a MDS e LMMC podem progredir para LMA.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502/NYSE:TAK) é uma importante empresa farmacêutica global baseada em valores, orientada para pesquisa e desenvolvimento (P&D) e com sede no Japão, com o compromisso de proporcionar uma saúde melhor e um futuro mais promissor para pacientes, convertendo a ciência em medicamentos altamente inovadores. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: oncologia, gastroenterologia (GI), neurociência e doenças raras. Também fazemos investimentos orientados para P&D em terapias e vacinas derivadas de plasma. Nosso foco está no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer diferença na vida das pessoas, avançando a fronteira de novas opções de tratamento e tirando proveito de nossa aprimorada capacidade e mecanismo colaborativos de P&D para criar um canal robusto e diversificado de modalidades. Os funcionários da Takeda têm o compromisso de aprimorar a qualidade de vida dos pacientes e de trabalhar com nossos parceiros em assistência médica em aproximadamente 80 países e regiões.

Para mais informações, acesse https://www.takeda.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Takeda Pharmaceutical Company Limited

Mídia japonesa

Kazumi Kobayashi

kazumi.kobayashi@takeda.com

+81 (0) 3-3278-2095

Mídia fora do Japão

Victoria von Rinteln

victoria.vonrinteln@takeda.com

+1-617-444-4391


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.