RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 7 DE MAIO DE 2019 - Horário 14:07

Educação a distância auxilia dentistas na capacitação técnica e habilidades administrativas
Educação /

Não é novidade que o EAD (Educação a Distância) cresce a passos largos em todos mundo. Nos Estados Unidos, o mercado irá alcançar a incrível marca de $325 bilhões de dólares até 2025, segundo a Revista Forbes. No Brasil, apesar do mercado ainda engatinhar perto dos norte-americanos, o crescimento não deixa de ser exponencial. De acordo com a Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed), 2017 registrou um número recorde de matriculados: 7.773.828. 

Seguindo os princípios econômicos básicos, com o aumento da demanda, a oferta de cursos também bate recordes. As instituições mais renomadas entraram de cabeça no mercado de EAD e já apostam suas fichas em pós-graduações e MBAs. 

No mercado odontológico, ainda não é possível a graduação a distância por questões óbvias. No entanto cursos de atualização já chegam ao mercado com grande sucesso. Os dentistas parecem ter se adaptado muito bem à mudança na forma de aprendizado. “O cirurgião-dentista é um profissional técnico e extremamente minimalista. O EAD permite a absorção do conteúdo com mais calma e total atenção aos detalhes. Acredito que por isso a adaptação foi tão rápida”, conta Ricardo Novack, empresário e sócio do SucessOdonto, um dos cursos pioneiros em EAD para a área de gestão e marketing na Odontologia. 

“Quando começamos com o EAD, em 2015, foi mais difícil. Os dentistas tinham muito receio de se matricularem, porque era algo totalmente novo, inexplorado. No entanto a cada nova turma do nosso curso de Gestão e Marketing que abrimos, temos recordes de inscrições”, salienta Ricardo Novack.

Com a popularização da educação a distância, cursos técnicos de atualização também chegaram ao mercado. Hoje é possível encontrar vários cursos técnicos odontológicos já no formato em EAD e as instituições de ensino têm apostado cada dia mais em recursos audiovisuais que permitam a experiência completa do aluno. “Considero o formato EAD até superior ao presencial em muitos casos. Nele o aluno possui comodidade de assistir os cursos de onde quiser, no melhor horário e, mais que isso, eles podem rever o conteúdo, o que possibilita maior absorção dos ensinamentos”, completa Ricardo Novack.



Website: http://www.ricardonovack.com
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.