RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2019 - Horário 14:20

Farmácias são alternativa para comercialização de nutricosméticos
Farmacêutica /

Em estudo feito pela IQVIA, divulgado pela FEBRAFAR (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias), a fatia de consumo deste nicho representa 32% de um mercado que faturou R$ 120,3 bilhões em 2018, e que está em segundo lugar no ranking de preferência, ficando atrás apenas dos supermercados.

Crescimento capilar

Com base em dados da Euromonitor International, que apontam a mudança de comportamento do consumidor, que passou a comprar mais cosméticos e produtos de beleza em farmácias e drogarias, a Luminus, de berço e expansão estritamente digitais, apostou no canal Farma como parte da expansão dos pontos de venda do complexo vitamínico para crescimento capilar Luminus Hair.

Em 2017, o projeto piloto foi implantado em uma rede de drogarias de alto nível instaladas somente nos shoppings centers do grupo detentor da marca,  e neste ano, o plano de expansão segue para as lojas físicas e online de duas outras redes pertencentes a outro grupo brasileiro, que já possuem o suplemento entre o mix de produtos.

Expectativas

Ainda segundo dados da Euromonitor International, até o ano de 2020, a venda de produtos de higiene pessoal, beleza e cosméticos terá um crescimento acumulado de 14,3%, o que aumenta a expectativa de crescimento na vendas da empresa para mais de 100% em 2019.

 



Website: http://www.luminushair.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.