RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2019 - Horário 14:33

Segundo levantamento, cerca de 62 milhões de brasileiros estão inadimplentes
Economia /

Segundo estudo desenvolvido pela área de Decision Analytics da Serasa Experian, cerca de 62 milhões de brasileiros estão inadimplentes.

Isso ocorre porque muitas instituições se aproveitam da situação para cobrar juros altos. E quando os consumidores percebem estão endividados, com o veículo ou bem desejado e um carnê enorme, se perguntando como minimizar os juros para não perder tudo que já pagou.

Ao invés das financeiras cobrarem apenas o que é devido, muitos valores são acrescentados, como honorários advocatícios, multas e juros devido ao atraso do pagamento, isso inviabiliza o pagamento por parte dos consumidores, dando margem para o andamento da busca e apreensão de veículos, sejam carros, motos, caminhões ou até maquinário industrial.

Joelma N. Dos Santos CEO na Impacto Credit  acrescenta que "nos deparamos todos os dias com centenas de consumidores querendo pagar suas dívidas, e o que percebemos é que todos, devido à vida corrida ficam cegos diante ao problema, e não podem parar suas rotinas para solucionar".

Os consumidores na maioria das vezes não sabem o contrato que assinaram, ao comprar uma carta de crédito, portanto devem ficar sempre atentos onde começa o problema, lerem muito bem o contrato pode  salvá-los do problema futuro.

Consumidores que buscam por assessoria jurídica especializada têm maior chance de sair das dívidas e limpar o nome, porque os consumidores não têm habilidade de negociar suas dívidas, não sabem seus direitos, ao contratar um assessoria jurídica, eles farão isso com mais tranquilidade, pela experiência de tratar somente deste tipo de problema.

Sem dúvidas  o melhor caminho para fugir dos juros altos é contratar uma assessoria jurídica especializada neste tipo de processo, conhecido como ação revisional de juros. 

 



Website: https://www.impactocredit.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.