RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2019 - Horário 10:27

Vendas no e-commerce cresceram 12,1% em fevereiro, segundo dados
Tecnologia / A Mastercard SpendingPulse informou dados mostrando o quanto fevereiro foi um mês importante para as vendas de lojas e comércios em todo país, indicando perspectivas de crescimento moderado para este ano. De acordo com a Mastercard, que todos os meses fornece informações referentes às principais tendências de gastos no varejo em todos os segmentos, o valor total de vendas para fevereiro (sem contar vendas de materiais de construção e de carros) aumentou 6,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A média do trimestre (dezembro, janeiro e fevereiro) apresentou crescimento de 3,6% e há projeção de uma tendência positiva de crescimento para os próximos meses. De toda forma, o carnaval sendo em março liberou três dias úteis a mais em fevereiro, o que ajudou nas vendas do mês em comparação a 2018.

Setores que mais cresceram

São quatro os setores que mais cresceram em fevereiro em relação ao indicador de vendas totais na comparação ano a ano: As drogarias, os supermercados, o segmento de combustíveis e artigos de uso pessoal foram os que mais apresentaram crescimento, enquanto móveis, eletrônicos e vestuário ficaram para trás perante o crescimento total do varejo.

Ao comparar fevereiro deste ano ao de 2018, chegou-se à conclusão de que as vendas de e-commerce cresceram 12,1%, e existem dois setores que foram os maiores responsáveis pelo resultado positivo: vestuário, que cresceu 13,6% no último um ano, e drogarias, que apresentou crescimento de 26%.

Graças ao bom momento vivido pela economia (apesar da crise financeira que ainda está presente no País), além de mudanças comportamentais dos consumidores, o setor de drogarias não para de crescer desde maio do ano passado. Por outro lado, os dados de vendas de produtos eletrônicos e livros permaneceram abaixo da média.

Ao levar em consideração as regiões brasileiras, constatou-se que o desempenho foi maior nas regiões Centro-Oeste (7,4%) e Sudeste (6,6%) frente ao restante do País. As regiões Sul (6,1%), Nordeste (5,4%) e Norte (4,6%) mostraram desempenho abaixo do crescimento de vendas nacional.

Comércio eletrônico cresce dentro e fora do Brasil

A lojas virtuais dos Estados Unidos também mostraram números positivos em fevereiro deste ano. Um relatório realizado pelo U.S. Department of Commerce (Departamento de Comércio dos Estados Unidos), indicou que o segmento non-store ("não-loja") ultrapassou a categoria general merchandise ("mercadorias em geral") de forma inédita na história do País.

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos segmenta o varejo norte-americano em 6 esferas diferentes, sendo que o e-commerce está representado pela categoria "non-store" e cresceu significativamente: de 5% de presença em 1992 para quase 12% em fevereiro de 2019. Por outro lado, o segmento de "mercadorias em geral", que diz respeito a grandes lojas com variedade de produtos, teve participação dentro da média no período (11,8% exatamente).

Tenha apoio de consultoria de marketing digital para garantir o sucesso do seu empreendimento

A Consultoria Digital, agência de consultoria de marketing digital, oferece aos seus clientes diversos serviços de SEO, sempre buscando otimizar processos e conteúdos, para que sua empresa tenha a melhor imagem perante o público-alvo e consiga se destacar no mercado.

Navegue pelo site para conhecer melhor a Consultoria Digital e sua consultoria de marketing digital.


Website: https://www.consultoriadigital.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.