RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2019 - Horário 13:52

Indicador de atividade da indústria paulista tem crescimento de 0,5% no começo de ano
Negócio / Segundo divulgação feita pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista teve aumento de 0,5% no mês de fevereiro em relação a janeiro deste ano, com ajuste sazonal. Contudo, na série sem ajuste, o indicador registrou alta de 6,3% comparado a janeiro e de 4,3% em relação ao segundo mês de 2018.

De acordo com a instituição, é importante recordar que o carnaval de 2018 aconteceu no mês de fevereiro, enquanto, neste ano, foi comemorado em março. Foi este o principal fator que influenciou o avanço do INA no segundo mês do ano com ajuste sazonal, devido à variável das vendas, que aumentou 4,5%.

Os dados apontam que a Pesquisa Sensor do mês de março registrou 50 pontos em relação aos 49,7 pontos alcançados em fevereiro deste ano. Esse é o influenciador que prevê um estado de maior solidez das atividades industriais em São Paulo em março de 2019.

Produção industrial registra aumento na produtividade

Foi apresentado o aumento de 0,7% na produção industrial do país, apontados entre os meses de janeiro e fevereiro, dados estes da Pesquisa Industrial Mensal. Esta pesquisa foi divulgada no último dia 2 de março pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A Instituição afirma que ocorreu uma queda de 0,7% de dezembro a janeiro, quando comparado a fevereiro do ano passado, a alta foi de 2%. Em um período de 12 meses, a indústria acumulou uma redução de 0,2% e avanço de 0,5%, dentro do mesmo período citado. Contudo, a média móvel trimestral tem média de 0,1%.

Entre janeiro e fevereiro, houve aumento em três das quatro categorias, sendo elas: bens de capital (máquinas e equipamentos), com 4,6%; insumos industrializados, que fazem parte do setor de produção, com queda de 0,8%. Enquanto isso, 16 das 26 atividades industriais tiveram avanço, garantindo destaque para: veículos automotores, produtos derivados do petróleo, reboques e biocombustíveis, com 4,3%. Além disso, também com aumento de 3,7%, estão os bens de consumo e duráveis.

Ainda de acordo com o IBGE, houve queda em dez atividades do setor industrial, sendo o maior recuo o das indústrias extrativas com baixa de -14,8%. Este resultado advém da baixa produtividade de minério de ferro, diretamente atrelado ao rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais.

Importância de saber escolher seus equipamentos industriais

A escolha dos equipamentos para a sua indústria está relacionada a alguns fatores muito importantes. Por esse motivo, antes de fechar qualquer negócio, é melhor buscar por fornecedores confiáveis, fazer um levantamento sobre quais os processos serão executados por esses maquinários e, antes de tudo, ter um planejamento financeiro para o investimento.

É primordial que todo gestor de indústria ou de qualquer outro segmento saiba que a falta de um bom equipamento para a realização das tarefas diárias do seu empreendimento pode impactar na produtividade, como por exemplo, a queda no ritmo de produção.

A Top Componentes é uma empresa especializada em componentes para o setor industrial, todos fabricados com a mais alta tecnologia, como o acoplamento magnético . Seu objetivo é ofertar aos clientes o melhor atendimento e garantir sempre uma parceria saudável e duradoura com todos eles, além, é claro, da garantia de qualidade de produtos e serviços.


Website: http://www.topcomponentes.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.