RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2019 - Horário 15:44

Presidente do SINDICOMIS/ACTC indica, ao Palácio do Planalto, Marcelo Moufarrege à presidência da APEX
Governo / Ofícios protocolados no dia 12 de abril, junto à Presidência da República e ao Ministério das Relações Exteriores, formalizaram o apoio do SINDICOMIS/ACTC, dirigido por Luiz Ramos, para que o cargo de presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) seja ocupado por Marcello Alexis Moufarrege.

Ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, Luiz Ramos enfatizou: "O aventado profissional possui grande experiência em Gestão Estratégica e Marketing Internacional; é graduado em Direito e Economia e, também, pós-graduado em Marketing e Publicidade. Possui fluência em inglês, espanhol e árabe. Sua vasta experiência e demais habilidades estão asseveradas em currículo anexo. Conferem a este profissional as prerrogativas necessárias ao pleno desempenho das atribuições do cargo".

Aos 53 anos de idade, Moufarrege possui sólida experiência no comércio exterior e conta com o apoio do primeiro escalão do governo Bolsonaro e de pessoas próximas ao presidente para ocupar a presidência da APEX.

Moufarrege também atua como consultor estratégico de comunicação de Walid Phares, assessor de política externa do presidente Donald Trump. Ele é especialista em segurança nacional de negócios internacionais e atuou, entre 2017 e 2018, na Coalizão Americana do Oriente Médio para a Democracia nas Relações Brasil-Estados Unidos.

Como fez questão de formalizar em seus ofícios ao presidente Bolsonaro e ao ministro Ernesto Araújo, Luiz Ramos comenta que o Brasil está frágil no que tange o desenvolvimento do comércio internacional. "Diante deste fato, sabemos da suma importância da APEX na construção de uma estratégia para uma política comercial que alcance o desenvolvimento e competitividade das empresas brasileiras, a fim de promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos de nossa economia."


Website: http://sindicomis.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.