Propaganda e Marketing / De acordo com uma pesquisa realizada em 2008 pela revista Época, cerca de 64 milhões de pessoas usam o Instagram no Brasil. Sendo posicionado em 3° lugar no ranking mundial da rede social, perdendo para os Estados Unidos, com 121 milhões de usuários.
O que de fato mostra que a grande massa de usuários na plataforma anda crescendo cada dia mais dificultando o destaque no Instagram de muitos perfis que também querem ser notados.
No entanto, um dos maiores desafios da plataforma de mídia social é fazer com que o público se envolva com o conteúdo para gerar ainda mais engajamento. Porém, pode ser difícil saber como ser um destaque no Instagram no meio de tanta gente.
Entretanto, a Youtuber Luciana Levy oferece uma dica mais que preciosa. Dizendo, que a biografia é o que causa mais impacto nos usuários que se interessam pelo conteúdo específico e faz ganhar seguidores no Instagram.
Todavia, Luciana afirma que as dicas certas podem despertar o interesse de milhões de pessoas, defendendo estratégias para ganhar seguidores reais no Instagram em grande volume.
Ações de marketing no Instagram são armas preciosas!
O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo. Saber como usar o Instagram de forma profissional, é necessário aprender todas as possibilidades de crescer. Isso envolve as seguintes dicas para um Instagram de negócios!
Planejar conteúdos
Qual o público? Quem é o público?
Duas perguntas importantes para traçar um planejamento eficiente. As respostas vão ser o mapa para os conteúdos mais relevantes que interessam o público definido.
Padronize o negócio online
A organização é essencial para que todo o planejamento saia conforme estabelecido. O feed precisa receber postagens relevantes para garantir seguidores em potenciais e clientes.
Criação de perfil comercial
O perfil comercial garante acesso a métricas para sua análise estratégica. Isso facilita a segmentação.
Além do acesso a informações de alcance, impressões, visitas, quantidade de cliques em link, registro de interações e muitas outras.
Biografia
A biografia é o convite de entrada no Instagram. Por isso, é sempre bom investir em uma boa foto e descrição sobre a marca ou empresa de forma simplificada e criativa.
Adicionar informações, como links, telefone e e-mail, são sempre bem vistos no 1º momento de contato.
Stories
Os Stories é uma das ferramentas que vai facilitar na incrementação do conteúdo, criando laços e trazendo o público para dentro da rotina do dono do Instagram.
Além de fortalecer os laços, pode ser usado para redirecionar o público para links com outras informações.
Conteúdo humanizado
A comunicação é um dos fatores muito importantes para criar um vínculo com o público. Robôs como o Gerenciagram são muito bons, porém pode causar frieza ao interagir com os seguidores. É necessário falar mais com o público.
Branding persona
O branding é o conjunto de atividades que tornam a marca mais conhecida, desejada e vista da melhor forma pelos consumidores.
Princípio importante para gerar conexão com o público e confiança.
Marcar pessoas
Não é de hoje que as pessoas gostam de se sentirem importantes. Por isso, a marcação em fotos e publicações são uma tática para mostrar o quantos os seguidores são queridos.
Publicação de vídeos
Os vídeos são relevantes nas publicações do Instagram e dão uma visão mais ampla do negócio, além de expandir o desejo dos seguidores.
O investimento vai servir para convencer alguém que o produto é o melhor do mercado.
Impulsionar
No Instagram, apenas cerca de 15% de um post é visto pelas pessoas. Impulsionando, poderá segmentar quem quer que veja o post.
Em seguida, basta apenas definir a forma de pagamento, solicitar e esperar a confirmação. Assim, é possível alcançar até 85% dos seguidores.
Hashtags
As hashtags geram mais engajamento do que os outros perfis que não utilizam hashtags.
Além disso, possibilita que o público selecionado seja filtrado entre os outros públicos do Instagram. Podem também ser criadas ou usadas prontas.
Disponibilidade de novos conhecimentos
Disponibilizar novos conhecimentos para os seguidores, vai aumentar a autoridade no Instagram e fidelizar o público.
Os novos conhecimentos vão gerar confiança.
Pergunte nas legendas
O uso de perguntas nas legendas possibilita uma interação mais próxima com o leitor. Iniciar questionamentos para os seguidores, planta sentimentos que facilitam o engajamento nas postagens.
Datas comemorativas
Aproveitar as datas comemorativas, é um fator relevante que mostra um interesse pelo mundo do público. Isso torna a relação empresa-cliente muito melhor e pode transformar seguidores em possíveis clientes.
O abuso de memes, fotos, direct automático, seguir, deixar de seguir e curtir, são recursos que podem ser abusados. Todo o processo vai alavancar o número de seguidores e o faturamento.
Reposts
Reposts é uma forma de unir os seguidores à marca. Além de integrar os seguidores novos com os antigos. As pessoas são seres sentimentais e gostam de ser cuidados.
Responder os “Haters”
Nas redes sociais, os seguidores querem atenção. Por isso, não deixe de responder os comentários e os directs. Nada de história de visualizar e não responder, isso vale também para os Haters.
Citações e frases inspiradores
As pessoas seguem aqueles perfis de outras pessoas ou marcas que podem oferecer algum tipo de inspiração.
Postar citações e frases relevantes ao conteúdo, ou até mesmo de motivação, vai aumentar a autoridade e a confiança do leitor.
IGTV
IGTV é uma ferramenta que não deve ser ignorada. O uso contínuo promete expandir o Instagram e gerar mais impacto para marcas.
Localização
Adicionar a localização nas postagens, possibilita aparecer em outros espaços, tornado a conta mais fácil de ser encontrada. Devido à segmentação de busca por localização encontrada no Instagram.
Para ser um destaque no Instagram, não é simplesmente fazer um overflow de postagens. Isso pode prejudicar o perfil e sujar o nome de uma autoridade ou marca.
Por isso, as dicas de usar todas as ferramentas fornecidas pela plataforma, é o mais indicado para alcançar o sucesso para esse tipo de negócio.
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