RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2019 - Horário 13:20

Cactaceas prometem revolucionar a indústria do emagrecimento nos próximos anos
Ciência & Saúde /

Quando os assuntos são beleza, saúde e emagrecimento, o Brasil está na lista dos maiores mercados do mundo, ocupando a quarta posição.

Em 2014, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o brasileiro gastou 2% de seu orçamento na compra de produtos de higiene e beleza, movimentando US$ 43,5 bilhões.

Nesse mercado bilionário, que mesmo em tempos difíceis, segundo dados do SEBRAE, continua crescendo, a área de maior destaque é a de nutracêuticos, principalmente, os suplementos à base de extrato de plantas e frutas com foco no emagrecimento.

De acordo com o relatório de “Mercado de Ingredientes Nutracêuticos por Tipo – Previsão Global 2023”, divulgado pela MarketsandMarkets, estima-se que sozinho o mercado de nutracêuticos, poderá, atingir US$49,02 bilhões até 2023

Os nutracêuticos já têm mais de uma década de idade.

A expressão "nutracêutico" foi cunhada pela Fundation for Innovation in Medicine dos EE.UU. em 1990, para nominar uma nova área de pesquisas biomédicas e, desde então, se tornou parte do léxico padrão da comunidade médico-científica e das indústrias de alimentos e drogas.

Com dados tão expressivos e consumidores cada vez mais exigentes, os investimentos das empresas nessa categoria de produtos tem trazido grandes novidades para o comércio.

A mais nova promessa do mercado é o extrato de Cactaceas.

Não é de hoje que produtos à base de extrato de plantas ou frutas se mostram eficientes auxiliares no controle da obesidade e na manutenção da saúde.

Experts em emagrecimento também confirmam: Esses extratos realmente podem ser usados com sucesso para reduzir o apetite, acelerar a queima das gordurinhas e consequentemente conseguir o desejado emagrecimento.

Nos últimos anos, estudos mostraram que o consumo de cactaceas prolongam a sensação de saciedade e ainda proporcionam mais energia e disposição, propriedades perfeitas para estimular o aumento do gasto energético pelo organismo, ocasionando assim o emagrecimento.

Mas, pode-se dizer que a história dos benefícios do uso de cactaceas é bem mais antiga, que os estudos relacionados as mesmas.

Há milhares de anos, essas cactaceas já eram utilizadas pelos índios Zapotecas no deserto do México.

Eles faziam uso delas para conseguir diminuir a fome em dias difíceis e sem caça.

Com o passar dos anos, os Zapotecas começaram a perceber que, quanto mais consumiam esses frutos, menos fome e mais energia eles sentiam.

As mulheres da tribo também costumavam consumir cactaceas logo após dar à luz, pois seus poderes diuréticos e anti-inflamatórios auxiliavam na recuperação pós-parto.

No México, o respeito por esses frutos é tão grande que, ser flagrado no ato de coletar cactos sem permissão acarreta pena de prisão.

Foi com base na lenda dos Zapotecas e nos inúmeros estudos decorrentes dela que um dos suplementos mais famosos do mercado foi concebido, por exemplo. Só não temos como afirmar se todo esse sucesso foi decorrente de sua fórmula inovadora com cactaceas ou de seu marketing extremamente inovador.

O nome do suplemento é Cactinea®; um produto 100% natural, exclusivo da Nutreo, primeira empresa que apostou na história milenar do uso de cactaceas na concepção de sua fórmula.

Graças a sua formulação à base de cactaceas, Cactinea tem propriedades antioxidantes que ativam os mecanismos de desintoxicação do corpo e por isso auxiliam no emagrecimento e na eliminação de toxinas.

Quanto as contraindicações, mulheres grávidas ou que estão amamentando, idosos, crianças pequenas, alérgicos aos componentes de Cactinea, pacientes cardíacos e pessoas que estão com qualquer tipo de doença, devem ficar longe do produto, ou consultar um médico antes de fazer uso.



Website: https://cactinea.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.