RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2019 - Horário 18:38

Cooperativa registra novas associações por conta de preços diferenciados
Negócio / A partir do dia 15 de março, a Coop - Cooperativa de Consumo passa a reforçar sua campanha institucional de preços exclusivos, um grande benefício para quem é associado. Hoje, esses preços diferenciados para quem já é cooperado têm sido o principal atrativo de novas associações. A expectativa é que a estratégia planejada para 2019 contribua para aumentar em 25% o número de novas associações e elevar em 4,5% a base ativa de clientes em comparação ao desempenho do ano passado.
Durante a campanha, metade dos produtos anunciados nos tabloides de autosserviço será de ofertas de preços especiais aos cooperados e esta estratégia de fortalecimento do benefício será trabalhada perenemente. O conceito Ser exclusivo é pagar menos estará impresso em todas as peças de comunicação da campanha.

Lançado em 2015, o benefício se mostra ainda hoje como o principal atrativo para a conversão de clientes em cooperados devido à economia gerada na aquisição das ofertas. Estatísticas da área de Gestão de Clientes apontam que 215 mil cooperados lançam mão mensalmente das ofertas exclusivas, número que tem tudo para crescer com a ampliação do mix e demais iniciativas integradas à campanha.

Uma delas, segundo a analista de marketing Luana Adolfo, é a criação de um ponto de contato no canal digital (landing page) para apresentar as vantagens do benefício e estimular novas associações. Após o cadastro no site, serão abertas 10 ofertas para degustação aos clientes não cooperados, que pagarão o mesmo preço oferecido aos cooperados. As ofertas serão ativadas semanalmente com a identificação do CPF no momento da compra e a ação terá duração de 30 dias.
Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 814 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí -, além de três postos de combustíveis e 50 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 19 de rua. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin / (11) 4436.8408 / 99602.4430
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.