RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2019 - Horário 17:28

Empresa cria conceito de delivery para mulheres: empreender em casa é alternativa para a crise?
e-Commerce /

É notório que a cada dia que passa as mulheres estão cada vez mais conquistando seu espaço e ganhando destaque no mundo corporativo. Essa participação crescente possibilita de uma forma muito positiva para que a mulher se sinta capaz, independente e protagonista de sua vida, em um mundo que por muitos anos via o gênero feminino como inferior ao masculino. De acordo com o Sebrae, nos últimos dois anos, a proporção de mulheres empreendedoras que são “chefes de domicílio” passou de 38% para 45%. Com o avanço, a atividade empreendedora passou a conferir às donas de negócio a principal posição em casa, superando o percentual de mulheres na condição de cônjuge (situação verificada quando a principal renda familiar provém do marido).

Com tudo isso, nota-se que os hábitos da humanidade mudaram muito nos últimos 50 anos e continuam mudando freneticamente. No século 19 houve a revolução industrial que mudou drasticamente o comportamento do mundo. O que se pode observar agora é a maior revolução de todos os tempos: a era da revolução tecnológica, e os sinais dessa grande mudança na inteligência artificial está vindo por aí.

Por conta da revolução tecnológica, muitos postos de trabalho acabaram, ou estão em fase de mudanças. Como por exemplo, os estacionamentos, que mudaram sua forma de receber os pagamentos. Agora os guichês de estacionamento são totalmente automáticos.

Nos EUA na grande maioria dos pedágios, não existem mais pessoas nessa função, tudo é captado por câmeras e tags de identificação com GPS. Um boom que aconteceu com a revolução tecnológica foi a aproximação do cliente com a empresa, afinal, o marketing de hoje é muito mais focado em experiência e personalização, abrindo assim espaço para um mercado gigantesco.

Nunca houve um momento comercial, no qual se teve tanta voz, tanto empoderamento se tratando de clientes. Hoje o cliente tem voz, afinal, omissões geram campanhas nas redes sociais que podem comprometer para sempre uma organização. Mas e o futuro? O que será que ele reserva?

Seguindo o conceito de ouvir o cliente e vender a necessidade dele, os formatos de delivery são os grandes players do mercado do novo milênio. Isso se dá por conta de uma série de aspectos como comodidade, personalização, custo x benefício, praticidade, tempo com deslocamento, segurança e etc.

Existe uma necessidade massiva de atender aos 6 bilhões de habitantes do mundo, e pensando sempre em gerar o máximo de comodidade e lucratividade também. Seguindo esse conceito Cristiane Goulart, empresária há mais de 22 anos do ramo de A&B e Diretora do renomado Buffet Altas Ideias do Rio de Janeiro, criou um conceito de Coffee Break Delivery. Além disso, desenvolveu uma embalagem bonita, juntamente com outro designer, o que é bem mais econômico para empresas que precisam fazer eventos pequenos e com budget muito limitado.

Essas empresas precisam muito além do que “apenas” serviço, elas necessitam também, otimizar seus custos. Pensando nisso, ela criou uma identidade na marca que ao receber o coffee break delivery, o cliente tem a sensação de estar recebendo um presente, de tão minimalista que ficou a apresentação.

O conceito foi criado na crise de 2014, após entender que as empresas precisavam do diferencial na comida, pois não querem pegar o que tem numa padaria. Também foi necessário entender que as empresas tinham suas copeiras e só queriam os produtos e não precisavam do serviço de garçom, por exemplo. Com a criação desse produto, a crise foi driblada e o projeto seguiu crescendo e avançando. Em 2017 foi criado o Método CBD (coffee break delivery), que permite que outras mulheres tenham seu próprio negócio de delivery trabalhando em casa.

Foi observado que os buffets profissionais tinham um custo muito alto para o atendimento a pequenos grupos, e isso acabava não sendo rentável para os eles. Assim, entregar o serviço consequentemente tornava o custo inviável para o cliente. Pensando na venda da franquia, ao comprar o licenciamento da marca, a mulher além de se tornar empresária e cuidar de seu próprio negócio, também ganha qualidade de vida, sem se esquecer das responsabilidades que a função propõe.

 Avaliando sobre a qualidade de vida, ela não precisa mais de pegar condução lotada, além disso, o medo de ser mandada embora é substituído pelo incansável trabalho de formiguinha que todo o empreendedor tem, que é ganhar e manter clientes. Agora não será mais um patrão, mas dezenas de "clientes patrões". Ela terá mais conquistas financeiras e com isso irá gerar mais recursos para ela e para sua família. É a junção de muitos elementos para uma melhor qualidade de vida.

A empresa usa o slogan, "Bom para quem faz, bom para quem compra". De acordo com Cristiane Goulart, o Coffee Break delivery mudará muito em breve o comportamento de compra das empresas em toda a América Latina.

Com a visão de mundo globalizado, Cris Goulart é uma ativista social e acredita ser uma agente de transformação. Ela sempre teve como visão, gerar transformação através do empreendedorismo. Criou o MÉTODO CBD, para que mulheres assim como ela possam mudar as suas vidas, do mesmo modo que ela teve a oportunidade de mudar a dela. Foi mãe muito jovem e precisou empreender em casa para cuidar dos seus filhos. Dessa forma, tem muita gratidão por ter tido essa oportunidade. Por isso, quer muito repassar essa chance a outras pessoas também, pois sabe que é um modo de mudar vidas e mudar histórias, e para ela, isso não tem preço.

Essa revolução atual é a inovação que mudará para sempre a humanidade. Por isso, é preciso estar atento ao estilo de vida que tanto perdurou ao longo dos anos. Mulheres estão exauridas, tendo função tripla, trabalho, casa e família, e se existe uma chance de dar um pouco mais de qualidade de vida a essas mulheres, com certeza haverá uma transformação na sociedade, pois mulheres que acumulam muitas funções estão sendo vencidas pelo cansaço.

Uma boa observação é que, filhos que tem a presença da mãe, costumam ter uma sensação de pertencimento maior, visão essa importante para a formação da personalidade, pois sabemos que esses indivíduos serão a população do hoje e do amanhã.

A missão com a FRANQUIA COFFEE BREAK DELIVERY é ajudar mulheres a perderem o medo de empreender. Finaliza Cris Goulart



Website: http://www.altasideias.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.