Tecnologia /
A GSMA anunciou os detalhes do MWC Los Angeles 2019, em parceria com a
CTIA, incluindo as empresas participantes, expositores, programas e
atividades que ocorrerão no terceiro encontro anual do evento. Com o
tema “Conectividade Inteligente”, o MWC19 Los Angeles, renomeado do
Mobile World Congress Americas, será realizado de 22 a 24 de outubro de
2019, no Los Angeles Convention Center. Mais de 22 mil participantes,
incluindo mais de 60% em cargos de nível sênior, e mais de mil empresas
de todo o setor de telefonia móvel e setores adjacentes da indústria
devem participar do MWC19 Los Angeles.
“Este vai ser um momento especialmente empolgante para o setor de
telefonia móvel, já que o 5G terá um alcance maior e um aumento de casos
de uso em total exibição no MWC19 Los Angeles, tornando-se o evento
obrigatório das indústrias das Américas”, disse John Hoffman, diretor
executivo da GSMA Ltd. “Estamos ansiosos para retornaràcidade de Los
Angeles para mostrar como a Conectividade Inteligente - 5G,
hiperconectividade de IoT, inteligência artificial e big data - está
transformando vários setores por todo o evento.”
O MWC19 Los Angeles é o principal evento B2B que ilustra a convergência
dos setores de conteúdo, mídia e entretenimento com dispositivos móveis.
A GSMA anunciou também que o evento Digital Hollywood, uma conferência
de entretenimento e tecnologia de três dias, acontecerá no mesmo local.
Agora em seu 27o ano em Los Angeles, o Digital Hollywood
acontecerá no MWC19 Los Angeles de 21 a 23 de outubro.
As principais marcas demonstram inovações em 5G, IoT, AI e conteúdo
imersivo
Os principais participantes do ecossistema de tecnologia móvel e setores
adjacentes se reunirão para mostrar como a conectividade inteligente
incentiva a inovação em todos os modelos de negócios. Mais de mil
participantes, entre eles a Amazon, Amdocs, American Tower, ARM, Cisco,
Corning Optical Communications, DARPA, Ericsson, G&D Security, Gemalto,
gsmExchange, Hewlett Packard Enterprises, JMA Wireless, MasterCard,
Mavenir, Netcracker Technology, Nokia, Qualcomm, Sprint, Synchronoss,
T-Mobile, Verizon, VMWare e Xiaomi, entre outros.
Zonas e pavilhões dedicados em toda a exposição destacarão vários
setores da indústria móvel. No South Hall, a IoT Zone exibirá
demonstrações das tecnologias de IoT atuais e futuras de novas e
estabelecidas empresas no espaço da IoT. O West Hall ostenta várias
experiências, incluindo a App Zone, onde os desenvolvedores mostram
ferramentas móveis de última geração; a Hollywood Zone que apresenta o
evento Digital Hollywood, empresas de mídia e tecnologia; NEXTech Zone
que exibe empresas e tecnologias inovadoras que incentivam a
transformação disruptiva por todo o ecossistema móvel, incluindo a
realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA), robótica e
inteligência artificial, entre outros; e o gsmExchange Retail e
Distribution Pavilion que apresenta soluções de tecnologia móvel para
e-commerce e cadeia de suprimentos e muito mais.
Conferência MWC19 Los Angeles
O programa da conferência MWC19 Los Angeles explorará os principais
tópicos do 5G, IoT, Inovação Disruptiva e Conteúdo Imersivo. A
conferência incluirá quatro palestras de alto interesse com diretores
executivos de todo o amplo ecossistema móvel e setores adjacentes da
indústria, uma série de 33 sessões para explorar como a conectividade
inteligente possibilita capacidades novas e de transformação em setores
como o automotivo, tecnologia financeira, mídia e entretenimento e
varejo, e a trilha “Everything Policy” da CTIA, que tem como foco as
tendências e desenvolvimentos no governo e nas políticas públicas.
4YFN lança novas atividades em Los Angeles
O evento de startups 4YFN (Four Years from Now) retorna ao MWC19 Los
Angeles com mais de 150 startups expositoras, 100 investidores e
parceiros com liderança em inovação corporativa. Mais uma vez localizado
no West Hall do LACC, o programa do 4YFN incluirá discursos inaugurais
inspiradores e de celebridades, lançamentos de livros, painéis no palco
e palestras amigáveis com curadoria de importantes especialistas em
empreendedorismo.
A GSMA anunciou novas atividades adicionais para o evento de startups. O
4YFN inaugurará sua bem-sucedida Discovery Area do 4YFN Barcelona pela
primeira vez em Los Angeles, que inclui o 4YFN Investors and Community
Club, uma área dedicada a workshops e programas de orientação e uma
etapa de discursos rápidos sem interrupções sobre um produto ou
objetivo. O 4YFN também lançará um Investor Festival, em parceria com a
Expert Dojo, que facilitará mais de 500 encontros com discursos rápidos
de investidores/empresários. Para o que há de mais recente no 4YFN,
acesse: www.mwclosangeles.com/experiences/4yfn
Retorno do programa Women4Tech
Com participação em todos os três dias do MWC19 Los Angeles, o
Women4Tech foi idealizado para abordar e reduzir as diferenças de gênero
no setor de dispositivos móveis. Um elemento central do programa é a
Cúpula Women4Tech, com apresentações de abertura e painéis de discussão
que exploram temas como igualdade de gênero e desenvolvimento de
carreira; orientação e educação de jovens; mulheres na comunicação e
setores verticais; e mulheres como empreendedoras e inovadoras.
Atividades adicionais do Women4Tech incluirão uma sessão rápida de
treinamento e networking; passeios especializados do MWC Los Angeles; e
atividades do Women4Tech no 4YFN.
Expansão do YoMo no MWC Los Angeles
O Youth Mobile Festival (YoMo) retornaàcidade de Los Angeles para
inspirar uma nova geração na busca por educação e carreiras nos campos
da ciência, tecnologia, engenharia, arte e design e matemática (STEAM).
O YoMo reunirá mais de 150 escolas da área e mais de 100 exposições
interativas de empresas das partes interessadas.
Uma novidade para o YoMo Los Angeles deste ano é a “Teacher Track”, um
programa de conferência dedicado de dois dias para educadores sobre a
transformação digital da sala de aula, em parceria com o Departamento de
Educação, a Secretaria Municipal de Educação e o Distrito Escolar
Unificado de Los Angeles.
O festival, gratuito para professores, alunos e suas famílias, atrairá
15 mil visitantes em experiências educativas envolventes, divertidas e
práticas e mais de 1.500 horas de conteúdo. O YoMo acontecerá novamente
no Kentia Hall do LACC e abrangerá o evento MWC19 Los Angeles de três
dias. Para mais informações sobre o evento YoMo, acesse: www.mwcyomo.com/us/.
Palco MWC19 Los Angeles para as finais do desafio da DARPA
A GSMA também anunciou que o MWC19 Los Angeles sediará o desafio
Spectrum Collaboration Challenge (SC2) de três anos da DARPA (Defense
Advanced Research Projects Agency, Agência de Projetos de Pesquisa
Avançada de Defesa), uma competição pública inovadora de prêmios, que
utiliza a inteligência artificial para liberar todo o potencial do
espectro da rede sem fio. A DARPA tem como foco a realização de
investimentos essenciais em tecnologias inovadoras para a segurança
nacional. A agência é responsável por inovações técnicas
transformacionais, incluindo a introdução da Internet, a miniaturização
do GPS, o avanço de assistentes pessoais habilitados por IA e muito
mais. O evento SC2 Championship contará com rádios equipados com IA, que
competem em confronto direto perante um público ao vivo, demonstrando um
novo paradigma de gerenciamento autônomo de espectro sem fio. O evento
será aberto a todos os participantes do MWC19 em Los Angeles, assim como
ao público e a participação é gratuita.
O primeiro, o segundo e o terceiro colocados receberão prêmios de US$ 2
milhões, US$ 1 milhão e US$ 750.000, respectivamente. Os desafios
anteriores da DARPA se concentraram em veículos autônomos, assistência
robótica a desastres e sistemas automáticos de defesa cibernética, entre
outros. Para mais informações sobre o evento SC2, acesse: www.SpectrumCollaborationChallenge.com/
“Agora em seu terceiro ano, este evento MWC está ganhando um tremendo
dinamismo, além do programa de conferências da exposição e de nível
mundial, como ficou evidente na Digital Hollywood, DARPA e programas
expandidos em educação por toda a região”, disse Hoffman. “Temos o
prazer de mostrar como a tecnologia, na qual bilhões de pessoas confiam
todos os dias, continua melhorando para conectar todos e tudo a um
futuro melhor.”
Participe no MWC19 Los Angeles
Mais informações sobre o MWC19 Los Angeles, incluindo como participar,
expor ou patrocinar, encontram-se disponíveis em www.mwclosangeles.com.
Siga os desenvolvimentos e atualizações no Twitter @GSMAEvents usando
#MWC19, em nossa página MWC do LinkedIn https://www.linkedin.com/showcase/mwclosangeles/
e no Facebook em https://www.facebook.com/MWCLosAngeles/.
-FIM-
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo,
unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema
móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos,
empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de
Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A
GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World
Congress, o Mobile World Congress de Xangai, o Mobile World Congress das
Américas e conferências do Mobile 360 Series.
Para mais informações, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com.
Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.
Sobre a CTIA
A CTIA® (www.ctia.org)
representa o setor de comunicações sem fio dos EUA e as empresas em todo
o ecossistema móvel que permitem aos americanos levar uma vida conectada
no século XXI. Os membros da associação incluem operadoras de celular,
fabricantes de dispositivos, fornecedores, assim como aplicativos e
empresas de conteúdo. A CTIA defende rigorosamente, em todos os níveis
do governo, políticas que promovem a inovação e o investimento contínuo
em tecnologia sem fio. A associação também coordena as melhores práticas
voluntárias do setor, organiza eventos educacionais que promovem o setor
de tecnologia sem fio e coproduz a principal feira de tecnologia sem fio
do setor. A CTIA foi fundada em 1984 e tem sua sede em Washington, D.C.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190314005277/pt/
Contato:
Pela GSMA
Nancy Hull
nancy.hull@webershandwick.com
404-266-7510
Assessoria
de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com
Fonte: BUSINESS WIRE