RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2019 - Horário 9:45

Pensando em investir em imóveis? Então você precisa ler esse texto antes
Economia / Um caminho muito procurado por muitos que querem dar uma alavancada no seu capital financeiro ao longo dos anos é o investimento em imóveis. Muitas pessoas tem na cabeça que um bem físico como uma casa, uma loja, ou um terreno, é uma boa opção, já que garantiria bons rendimentos futuros de diversas formas. Vamos entender melhor um pouco disso?


Nessa matéria você verá:
1. Aluguel, compra e venda
2. Imóveis na planta
3. Fundos imobiliários

Aluguel, compra e venda

Uma das principais ideias de quem opta por esse mercado é comprar imóveis pensando em alugar no futuro, mantendo assim uma renda mensal a longo prazo. Outra opção é comprar o imóvel barato para se vender mais caro no futuro. O que deve se ter em mente é que esses investimentos são altos, e precisam ser feitos com cuidado. Todo imóvel possui custos que não podem ser abatidos, incluindo impostos como IPTU, condomínio, manutenção e outras contas que vão ser cobradas independente da ocupação ou não do local.

Muita gente acaba adquirindo imóveis e ficando com eles parados, sem conseguir alugar ou vender, e esses bens acabam retirando dinheiro do bolso ao invés de arrecadar mais. Por isso, é imprescindível uma boa pesquisa de mercado, para saber se existe muita gente interessada no local, se existem boas perspectivas de valorização da região no futuro e muito mais.

Imóveis na planta

Uma estratégia utilizada por muitos é adquirir imóveis na planta. De início você gasta apenas uma fração do que ele realmente vale, e depois pode vendê-lo por um valor muito superior, ou até mesmo alugá-lo sem ter tido um investimento tão grande de início. Considerando também que você pode fazer melhorias e posteriormente agregar ainda mais valor

Fundos imobiliários

Você já deve ter percebido que investir no mercado de imóveis, pelo menos na forma tradicional, pode ser bem trabalhoso. Mas existe uma outra forma de entrar nesse mercado que talvez você não tenha considerado: os fundos de investimentos imobiliários. Eles nada mais são do que um grupo de pessoas que têm um objetivo em comum: investir em ativos imobiliários. As cotas de cada investidor são administradas por um gestor, que fica responsável por encontrar e realizar os investimentos mais interessantes e garantir uma boa rentabilidade para o fundo.

Como já falamos, investir em imóveis pode exigir grandes quantias, e os fundos acabam democratizando esse mercado, de maneira que você consiga investir até mesmo com menos de mil reais. E o melhor, eles podem ser mais seguros e proporcionar uma rentabilidade boa se você fizer as escolhas certas.

E aí, refrescou suas ideias com relação ao mercado imobiliário? Pesquise bastante, procure ajuda de especialistas, e veja qual é a melhor opção para o seu perfil de investidor. Boa sorte!

Se você quer conhecer mais sobre outra possibilidade de investimento extremamente rentável, o tesouro direto é uma boa opção.


Website: https://www.turnwise.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.