RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 6 DE MARÇO DE 2019 - Horário 8:09

Foram revelados os Principais Aeroportos do Mundo para Experiência do Cliente
Transporte /

Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) World revelou hoje os vencedores de seus mundialmente renomados Prêmios de Qualidade de Serviços aeroportuários que reconhecem os aeroportos em todo o mundo e oferecem a melhor experiência ao cliente.

O Aeroporto Internacional de Kempegowda, Bangalore, na Índia, ganhou o primeiro prêmio ASQ Arrivals Award, com base na nova Pesquisa de Chegadas - o primeiro aeroporto em ganhar um prêmio de Partidas e Chegadas.

Entre os vencedores perenes de todo o mundo estão incluídos: Aeroporto Internacional de Indianápolis, Aeroporto Internacional de Pequim, Aeroporto de Changim em Cingapura, Toronto Pearson, Aeroporto de Roma-Fiumicino, Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji de Mumbai, Aeroporto Internacional de Indira Gandhi, Aeroporto Internacional de Shanghai Pudong e Aeroporto Internacional Sheremetyevo.

Este ano, vários aeroportos ganharam seu primeiro Prêmio ASQ, incluindo o Aeroporto Internacional Ramón Villeda Morales em Honduras, bem como os aeroportos de Dublin, Oslo, Helsinque, Southampton, Bristol e London City. O Aeroporto de Almería na Espanha, o Aeroporto de Girona, o Aeroporto de Melilla, o Aeroporto de Zaragoza e o Aeroporto de Alicante-Elche também são os primeiros vencedores. O aeroporto de Fort McMurray no Canadá, e o aeroporto de Muscat em Omã, também são recém-chegadosàfraternidade do ASQ Awards, enquanto vários vencedores anteriores de alto desempenho voltaram a aparecer com destaque.

Na nova categoria “Melhor Infraestrutura e Facilitação,” nada menos que sete aeroportos indonésios e oito chineses são reconhecidos na categoria tamanho.

“Os Prêmios de Qualidade de Serviço de Aeroporto celebram as conquistas dos aeroportos para oferecer a melhor experiência ao cliente e representam o maior reconhecimento possível para operadores de aeroportos em todo o mundo,” disse Angela Gittens, diretora geral da ACI.

“Tanto nas categorias tradicionais quanto nas novas, esses aeroportos responderam às crescentes necessidades dos passageiros para fornecer níveis mais altos de serviço e um desempenho premiado.

“Os aeroportos reconheceram que oferecer uma melhor experiência ao cliente é uma importante ferramenta de negócios em um setor cada vez mais competitivo. O ASQ da ACI é o único programa globalmente estabelecido que fornece medição objetiva e pontos de referências para aeroportos, para ajudar a impulsionar seu desempenho.”

Os aeroportos vencedores se reunirão na Cerimônia de Premiação do ASQ, que se realizará durante o segundo ACI Cúpula Global de Experiência do Cliente, que acontecerá em Bali, na Indonésia, em setembro.

O programa ASQ Departures mede a satisfação dos passageiros em 34 indicadores-chave de desempenho. Três quartos dos 100 aeroportos mais movimentados do mundo fazem parte do programa, o que significa que, em 2018, mais da metade dos 8,3 bilhões de viajantes do mundo passaram por um aeroporto da ASQ.

Ver a lista de Vencedores do Prêmio ASQ deste ano.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

ACI World

Anita Berthier

+1-514-373-1254

mediarelations@aci.aero


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.