Transporte /
Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) World revelou hoje os
vencedores de seus mundialmente renomados Prêmios de Qualidade de
Serviços aeroportuários que reconhecem os aeroportos em todo o mundo e
oferecem a melhor experiência ao cliente.
O Aeroporto Internacional de Kempegowda, Bangalore, na Índia, ganhou o
primeiro prêmio ASQ Arrivals Award, com base na nova Pesquisa de
Chegadas - o primeiro aeroporto em ganhar um prêmio de Partidas e
Chegadas.
Entre os vencedores perenes de todo o mundo estão incluídos: Aeroporto
Internacional de Indianápolis, Aeroporto Internacional de Pequim,
Aeroporto de Changim em Cingapura, Toronto Pearson, Aeroporto de
Roma-Fiumicino, Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji de Mumbai,
Aeroporto Internacional de Indira Gandhi, Aeroporto Internacional de
Shanghai Pudong e Aeroporto Internacional Sheremetyevo.
Este ano, vários aeroportos ganharam seu primeiro Prêmio ASQ, incluindo
o Aeroporto Internacional Ramón Villeda Morales em Honduras, bem como os
aeroportos de Dublin, Oslo, Helsinque, Southampton, Bristol e London
City. O Aeroporto de Almería na Espanha, o Aeroporto de Girona, o
Aeroporto de Melilla, o Aeroporto de Zaragoza e o Aeroporto de
Alicante-Elche também são os primeiros vencedores. O aeroporto de Fort
McMurray no Canadá, e o aeroporto de Muscat em Omã, também são
recém-chegadosàfraternidade do ASQ Awards, enquanto vários vencedores
anteriores de alto desempenho voltaram a aparecer com destaque.
Na nova categoria “Melhor Infraestrutura e Facilitação,” nada menos que
sete aeroportos indonésios e oito chineses são reconhecidos na categoria
tamanho.
“Os Prêmios de Qualidade de Serviço de Aeroporto celebram as conquistas
dos aeroportos para oferecer a melhor experiência ao cliente e
representam o maior reconhecimento possível para operadores de
aeroportos em todo o mundo,” disse Angela Gittens, diretora geral da ACI.
“Tanto nas categorias tradicionais quanto nas novas, esses aeroportos
responderam às crescentes necessidades dos passageiros para fornecer
níveis mais altos de serviço e um desempenho premiado.
“Os aeroportos reconheceram que oferecer uma melhor experiência ao
cliente é uma importante ferramenta de negócios em um setor cada vez
mais competitivo. O ASQ da ACI é o único programa globalmente
estabelecido que fornece medição objetiva e pontos de referências para
aeroportos, para ajudar a impulsionar seu desempenho.”
Os aeroportos vencedores se reunirão na Cerimônia de Premiação do ASQ,
que se realizará durante o segundo ACI Cúpula
Global de Experiência do Cliente, que acontecerá em Bali, na
Indonésia, em setembro.
O programa ASQ Departures mede a satisfação dos passageiros em 34
indicadores-chave de desempenho. Três quartos dos 100 aeroportos mais
movimentados do mundo fazem parte do programa, o que significa que, em
2018, mais da metade dos 8,3 bilhões de viajantes do mundo passaram por
um aeroporto da ASQ.
Ver a lista de Vencedores
do Prêmio ASQ deste ano.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190306005006/pt/
Contato:
ACI World
Anita Berthier
+1-514-373-1254
mediarelations@aci.aero
Fonte: BUSINESS WIRE