Propaganda e Marketing / Segundo dados de 2018, do IBGE, pouco mais de 60% da população brasileira está conectada à internet, esse resultado reflete diretamente na estratégia de comunicação das empresas que buscam cada vez mais se profissionalizar e aproveitar todo o potencial dos canais digitais, mas o mundo off-line ainda está a todo vapor e grandes empresas têm buscado por ideias verdadeiramente disruptivas na forma de comunicação com o seu público.
Um exemplo disso é a campanha lançada recentemente pelo Fleury que utiliza de forma inteligente e criativa diversos espaços públicos para promover os cuidados com a saúde dos ossos.
Focada em promover a saúde e o bem-estar da população, a marca lançou no início do mês uma nova campanha de conscientização que visa enfatizar a importância dos cuidados com os ossos. A campanha criada pela agência TRACK acaba de ser lançada nas mídias sociais da marca e recebeu na última semana um reforço por meio de uma ação executada em vias públicas de algumas regiões do estado de São Paulo.
Com o objetivo de instigar uma reflexão sobre a importância dos ossos, o Fleury lançou a campanha com a indagação: “O que te sustenta?”, uma questão que parece simples, mas que na maioria das vezes está automaticamente relacionada à família ou trabalho, e acabamos nos esquecendo do mais óbvio, a qualidade da estrutura física que é responsável pela sustentação, equilíbrio e movimento do corpo.
Para reforço da mensagem no ambiente off-line, foram selecionados e adesivados dezenas de pontos estratégicos do interior de São Paulo com peças criativas desenvolvidas pela TRACK. As peças com o logo da campanha foram fixadas em locais com paredes e muros rachados como um sinal de alerta.
Sob a óptica da liberdade que os movimentos dos ossos trazem, a campanha tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância dos exames da área ortopédica.
Para Sérgio Baldassari, CEO da agência TRACK, “Nossa missão é expor a importância dessa especialidade da forma mais simples e criativa possível, e assim surgiu a ideia de uma campanha exclusiva sobre o tema”, diz Baldassari.
A campanha acontece até o início do Carnaval.
Website: http://track-br.com