RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 11:50

Programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES torna-se embaixador do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo
Educação / O programa Jovens Profissionais da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (JPS/ABES), coordenado por Álvaro Diogo Teixeira, tornou-se embaixador do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize - SJWP) edição 2019 e será o responsável pela divulgação, promoção e auxilio nas campanhas da etapa brasileira.

A premiação, que neste ano é organizada pela Câmara de Comércio Sueco-Brasileira - Swedcham, reúne jovens inovadores entre 15 e 20 anos de todo o mundo, encorajando seu interesse em desafios relacionados à água e sustentabilidade. Os interessados podem enviar seus trabalhos até o dia 31 de março, acessando este link: https://bit.ly/2T3O2sE

Em sua terceira edição no Brasil, a iniciativa conta com a participação de importantes players ligados ao meio ambiente, saneamento e educação.

Criado em 1997 pelo SIWI - Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Stockholm International Water Institute), o prêmio tem como patrona a princesa Vitória da Suécia e é promovido anualmente em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional, na qual ocorre a grande final. A etapa final acontece em Estocolmo, na Suécia, durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo (Stockholm World Water Week).

A etapa nacional da edição 2019 ocorrerá na cidade de São Paulo/SP. A data e o local serão informados em breve.

A etapa internacional ocorrerá na semana de 24 a 29 de agosto de 2019, em Estocolmo, na Suécia.

Acesse o regulamento neste link: https://drive.google.com/file/d/1rF3mzZt8fInDvgJjdhIdT3AP2_PKDc5t/view

Nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, haverá um treinamento para os JPS que participarão, de forma voluntária, desta divulgação. E na última semana de fevereiro, eles visitarão escolas públicas, técnicas e particulares para apresentar palestras sobre o prêmio, destacando problemáticas locais ligadas ao meio ambiente e saneamento.

O coordenador nacional do JPS, Álvaro Diogo Teixeira, ressalta que a parceria da ABES e do programa com o prêmio acontece desde a primeira edição, mas somente como apoiadores da divulgação. "Este anos, estreitamos os laços (com o apoio voluntário do coordenador do JPS-MG, Witan Silva, na parte de comunicação) e vamos encabeçar a divulgação do prêmio nas escolas como uma atividade socioambiental dos jovens que participam do JPS", explica Álvaro. "É uma honra para nós fazer parte da história da terceira edição deste prêmio. Espero que venham muitas edições no pela frente por aqui. Quem sabe possamos ganhar a final, na Suécia", frisa.

O engenheiro Witan Silva reforça que a relação do JPS com o prêmio tem como foco desenvolver e instigar a participação de adolescentes e jovens na busca por soluções sustentáveis para problemas locais. "A missão do JPS é promover a junção de ações, realizar intercâmbio de know how e, principalmente, despertar a ação local para problemas do cotidiano das cidades pautados no conceito de 'ações locais, impactos globais'", afirma.


Sobre a ABES

Com 52 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.
ABES, há 52 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.
www.abes-dn.org.br

Sobre o JPS
O Jovens Profissionais do Saneamento - JPS é um programa de desenvolvimento contínuo com objetivo de despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam na área do saneamento ambiental, para satisfazer as necessidades presentes e futuras do setor.
O programa trabalha para fortalecer a rede de relacionamento entre jovens profissionais brasileiros e viabilizar a inserção em programas internacionais de jovens profissionais. Outro objetivo é apoiar o desenvolvimento da carreira desses jovens profissionais, permitindo seu engajamento com a associação e com os consultores sêniores e auxiliar nos estudos técnicos (forças tarefa) do setor.
O programa é aberto aos jovens estudantes e profissionais até 35 anos. Para mais informações acesse http://abes-dn.org.br/?page_id=5410



Website: http://www.abes-dn.org.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.