RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 10:18

OKE Studio cria experiências únicas de comunicação; da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos ?Rio 2016? à gestão de redes da BRK Ambiental
Arte e Entretenimento / Você já conhece o OKE Studio , só não sabia.

As projeções mapeadas que invadiram o Maracanã durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foram idealizadas e produzidas no espaço criativo, que ocupa o segundo andar de um simpático prédio no Jardim Paulista, em São Paulo. A chegada à capital paulista do Monobloco, que puxa centenas de milhares de foliões no carnaval, também foi obra do estúdio OKE , bem como o filme de lançamento do YouTube Space no Rio de Janeiro e as experiências imersivas do Innovation Center da Accenture no Recife - além da gestão de redes da BRK Ambiental e de bluevision, portal de conteúdo sobre sustentabilidade da Braskem.

"Fazemos de tudo, mas não fazemos qualquer coisa", diz Fabio Soares, diretor criativo e sócio-fundador do estúdio com Wagner Gorab, diretor executivo.

"Fundamos o OKE em 2012 para criar experiências únicas em comunicação", diz Wagner, que tem mais de 20 anos de mercado, com passagens como diretor de marketing na Editora Abril e na MTV Brasil, além de vasta experiência na produção de eventos. "Aqui, a indisciplina é uma forma de trabalhar", afirma Fabio, que foi sócio da produtora carioca Conspiração Filmes, onde dirigiu mais de 300 filmes publicitários, videoclipes, documentários e curtas-metragens, e integrou o board criativo do Blue Man Group em Nova York.

Hoje, além de contar com Fabio e Wagner, a equipe multidisciplinar do OKE tem 40 colaboradores fixos das mais variadas áreas, entre elas a arquitetura, publicidade, design, jornalismo, biblioteconomia, filosofia e produção audiovisual, de motion graphics e de eventos. "Não temos uma área de mídia, atendimento, criação ou planejamento", diz Wagner. "Nos organizamos de forma horizontal e todos colaboram de maneira orgânica com a concepção, produção e entrega de projetos únicos para os nossos clientes", completa Fabio.

O estúdio atende a demandas nas áreas de planejamento e estratégia, branding, campanhas, branded content, entretenimento, eventos e exposições, projeção e mapping, audiovisual, digital intelligence, social media, SEO e monitoramento digital.

***A origem do nome OKE
Em iorubá, idioma da família linguística nígero-congolesa, OKE significa montanha ou elevação. "Para nós, representa uma quebra na monotonia do horizonte", diz Fabio Soares, sócio e diretor criativo do estúdio. "É uma posição que amplia o alcance da nossa visão e o poder de comunicação das nossas ações", afirma.

***Conheça alguns dos clientes OKE
Entre os cliente e projetos OKE, se destacam experiências imersivas do Innovation Center da Accenture, Braskem, BRK Ambiental, Marisa, Monobloco, NTS, Quantum, Quibelle, Rio Galeão e YouTube Space, entre outros. Confira uma seleção de imagens que representam esses e outros trabalhos OKE no vídeo com o nosso reel .

***Quem é Fabio Soares
Fabio Soares é diretor criativo do estúdio OKE. Ele é formado em Comunicação Social pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e tem experiência em liderança criativa. Começou sua carreira como Supervisor de Efeitos Visuais, se tornou membro da Visual Effects Society em Los Angeles, na Califórnia, onde fez supervisão de filmes publicitários, videoclipes e longas-metragens. Em 2003, se tornou diretor de filmes e foi indicado para o New Directors" Showcase da Saatchi & Saatchi no Festival de Cannes.Tornou-se sócio da produtora carioca Conspiração Filmes, onde dirigiu filmes publicitários, videoclipes, documentários e curtas-metragens, conquistando inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Em 2012, passou a integrar o board criativo do Blue Man Group em Nova York, trabalhando como diretor executivo em novos negócios no Brasil. Em 2016, fez parte do time artístico da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos ?Rio 2016? como diretor de conteúdo de projeção.

***Quem é Wagner Gorab
Wagner Gorab é diretor executivo do estúdio OKE. Ele é formado em Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem especialização em Entretenimento pela New York University (NYU). Wagner começou sua carreira no Grupo Abril, onde passou pela TVA, Abril Entretenimento, Editora Abril e MTV nas áreas de Comunicação, Marketing, Pesquisa, Publishing, Novos Negócios, Licenciamento e Branded Content. Foi responsável pelo lançamento de vários títulos no mercado editorial e pelo desenvolvimento de diversas campanhas e projetos publicitários, entre eventos, projetos de conteúdo customizados e proprietários e parcerias com grandes marcas. Foi diretor de marketing da extinta MTV Brasil e também da Editora Abril. Teve trabalhos premiados no Festival de Cannes, ABEMD, Marketing Best e Prêmio Abril de Marketing.

***Siga o OKE Studio no Instagram
***Siga o OKE Studio no LinkedIn
***Siga o OKE studio no Facebook
***Siga o OKE Studio no YouTube

***Serviço
OKE Studio
https://oke.studio
ola@oke.studio
+55.11. 4305 7100
+55.11. 4305 7200

Rua Padre João Manuel 808 2º andar
Jardim Paulista
CEP 01411-000
São Paulo - SP - Brasil







Website: https://www.oke.studio/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.