RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 13 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 10:24

SBPC/ML promove curso de formação para Auditor Interno de Qualidade de Laboratórios em Belo Horizonte
Ciência & Saúde / Rio de Janeiro, 13 de fevereiro de 2019 - A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial promove entre os dias 13 e 15 de fevereiro, em Belo Horizonte, o Curso de Formação de Auditor Interno da Qualidade - Norma PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos) 2016. O evento acontece no Hotel Holliday Inn Savassi e é destinado aos profissionais de laboratórios de nível técnico ou superior, incluindo os de setores administrativos que participam da realização de auditorias.

O curso será ministrado pelas médicas patologistas clínicas, Helinete Filgueiras (auditora do PALC) e Carla Chaves (auditora e gestora do PALC). A programação inclui histórico do PALC, definições, processos organização e gestão dos itens necessários para que os profissionais sejam capacitados a planejar, conduzir e produzir relatórios de auditoria. Ao final do curso será aplicada uma avaliação e os participantes receberão certificado.

Serviço
Curso de Formação de Auditor Interno da Qualidade - Norma PALC 2016
Data: 13 a 15 de fevereiro
Horário: 8h30 às 18h
Local: Hotel Holliday Inn Savassi (Rua Professor Moraes, 600 - Funcionários - Belo Horizonte - MG

Sobre a SBPC/ML
A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC - Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

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