RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 6 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 18:37

Empresa do setor de tintas investe em inovação tecnológica para facilitar a escolha de cores
Tecnologia /

Ter as informações na palma da mão, com agilidade e precisão, é hoje uma necessidade dos consumidores. Com a popularização dos smartphones e da internet móvel, eles passaram a exigir respostas instantâneas a dúvidas que, muitas vezes, fazem a diferença na hora de adquirir um produto. No mercado de tintas isso também é uma realidade.

De acordo com uma pesquisa do instituto Kantar, encomendada pela Suvinil, marca líder no segmento de tintas premium, os consumidores apontam que seriam mais ativos na utilização de tintas se obtivessem informações mais facilmente, já que consideram complexo o processo de escolha desses produtos. Segundo o estudo, 93% dos clientes relataram dificuldade no planejamento, seleção e compra de tintas e 78% informaram que pintariam ambientes com mais frequência caso esse processo fosse mais simples e rápido.

Para tornar a jornada de pintura mais simples e intuitiva, a Suvinil desenvolveu uma solução tecnológica que traz resposta rápida e precisa às dúvidas dos consumidores quando o assunto é cor. No fim do ano passado, a empresa lançou o COLORi, um dispositivo inovador que reconhece e identifica em tempo real as cores de qualquer superfície plana e mostra a cor equivalente na paleta de cores da marca.

O COLORi funciona integrado ao aplicativo da Suvinil e, além de identificar a cor, ainda sugere diferentes tipos de combinações, destaca Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil. “Um dos objetivos da marca é facilitar a jornada de compra do consumidor. A ferramenta atende diretamente a este propósito, auxiliando os profissionais e consumidores com a recomendação de cor“, explica.

A tecnologia é voltada principalmente para arquitetos e designers, pintores e lojistas, mas pode ser utilizada por todas as pessoas que tenham no seu dia a dia o desafio de identificar cores em objetos e traduzi-las no portfolio de cores da marca. Sua venda é feita pela loja online da Suvinil.

Segundo Juliana Hosken, o COLORi está alinhado à nova estratégia da marca, lançada no ano passado, que busca uma aproximação com os seus consumidores e cada vez mais fazer parte das histórias por trás das pinturas, com soluções que facilitem o dia a dia e estimulem a renovação por meio das cores.



Website: http://www.loja.suvinil.com.br/colori
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.