RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 6 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 9:47

Você pode tornar-se um empresário na Austrália através de sua experiência
Negócio / São mais de 27 anos consecutivos de crescimento constante. A última vez que a Austrália viu seu PIB (Produto Interno Bruto) cair foi em 1991. E o fato de a Austrália estar sem recessão há mais de 27 anos é um dos motivos para o aumento do interesse pelo país. Só em 2018, segundo o departamento de imigração australiano, mais de 160 mil imigraram legalmente para a Austrália.

No fim do ano passado, dados divulgados pelo Australian Bureau of Statistics apontaram um crescimento econômico de 0,8% no trimestre fechado em setembro em comparação com o anterior e de 3,1% quando a análise é feita face ao mesmo mês do ano anterior. É um chamariz para quem deseja trabalhar na Austrália - como funcionário ou empresário - ou apenas estudar no país.

Indiscutivelmente , a Austrália tem o que podemos chamar de "conjunto 100%". Além de se destacar pelo turismo, esportes radicais e oportunidades de educação, a Austrália possui o segundo maior Índice de Desenvolvimento Humano do mundo, que é medido, anualmente, pela ONU com base em indicadores de renda, saúde e educação.

Além disso, o país está entre as maiores economias do planeta. Possui um mercado competitivo, força de trabalho qualificada, indústrias em desenvolvimento, programas de benefícios e relações estratégicas com Estados Unidos, Europa e Ásia. Setores como Agronegócio, Alimentos e Bebidas, Mineração, Matérias Primas, Tecnologia e Serviços se destacam e as oportunidades são percebidas por um número cada vez maior de empresas internacionais e empresários interessados em entrar no país através do seu generoso programa de imigração para a Austrália. Inclusive, brasileiros.

Poucos sabem que o governo australiano não chega nem mesmo a estipular um valor mínimo de aquisição do seu negócio na Austrália. Para começar, o empresário deve, antes de tudo, ter experiência empresarial e procurar uma empresa com licença validada pelo governo australiano para avaliar o seu perfil e apontar as áreas mais adequadas para investir. "Nós realizamos um estudo, através do cadastro do candidato, e sugerimos formas e valores. O objetivo é apresentar as melhores oportunidades para que ele possa dar esse passo com confiança e ter retorno e lucratividade", explica MaCson Queiroz JP, consultor imigratório da M.Quality (https://www.mquality.com.br/), agência especializada na imigração legal de brasileiros para a Austrália.

Visto imigratório

O empresário interessado em começar um negócio na Austrália também precisa de um visto australiano específico. Para garantir o sucesso do processo de imigração para a Austrália, a ajuda profissional é fundamental, já que os regulamentos de imigração mudam com frequência. "Só um agente de imigração experiente e licenciado pode fornecer informações seguras e detalhadas sobre como imigrar legalmente e evitar que o empresário desperdice tempo e dinheiro", afirma Queiroz.

Os requisitos do programa de imigração para a Austrália são diferentes para cada categoria de visto, de acordo com os casos. "O visto australiano poderá ser inicialmente provisório, por quatro anos, mas, após dois anos de cumprimento das suas obrigações legais com a imigração para a Austrália, o portador pode começar o processo para obter residência permanente para ele e sua família", conclui.

A Austrália ainda está aberta para negócios, com vantagens extras quando comparada aos EUA

Os EUA impõem um limite anual de aproximadamente 10.000 vistos por ano imposto pelo governo dos EUA àqueles que desejam solicitar um visto EB5. Além disso, não apenas o limite é mundial, como cada país tem seu próprio limite percentual de candidatos que podem solicitar o visto EB5, o que leva a enormes atrasos de até 10 anos para certos cidadãos de alguns países que já alcançaram seus limites anuais. "Você até pode achar que uma mudança para os EUA conquistará a sonhada qualidade de vida diante da complicada situação brasileira. Mas não deixe de observar que praticamente ninguém em sã consciência e desarmado caminha em qualquer cidade norte-americana após as 22 horas... Ou seja, se for qualidade de vida que realmente procura, EUA é uma opção elusiva" , complementa o especialista em imigração e negócios para a Austrália.

Sobre a M.Quality - A M.Quality é uma empresa de assessoria em imigração, negócios e intercâmbio especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 17 anos consecutivos. A M.Quality (http://www.mquality.com.br/ ) foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Queiroz em 1995 foi agraciado com a aprovação de seu pedido de patente pelo Intellectual Property Australia(IPA) e também foi o responsável por ter introduzido em 1996 pela primeira vez na Austrália a linha de subwoofers e de alto-falantes de Hi-Fi fabricados de uma tradicional empresa brasileira . Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu portal tornou-se uma das mais procuradas fontes seguras de informação sobre imigração e negócios para a Austrália entre brasileiros e latinos.


Website: http://www.mquality.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.