RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 4 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 23:08

Funcionários da Bacardi trocam computadores por coquetéis para tentar se aproximar dos consumidores
Multimídia /

No dia 7 de fevereiro, os funcionários da Bacardi ao redor do mundo ativarão suas mensagens de "ausência temporária" para irem a estabelecimentos populares locais em cidades em todo o mundo, como parte do segundo evento anual "Back to the Bar" (De volta ao bar) da empresa. Coincidindo com o Founder's Day (Dia do fundador) anual da empresa, "Back to the Bar" comemora o 157º aniversário da empresa familiar Bacardi, hoje a maior empresa de capital fechado de bebidas alcoólicas do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190204005841/pt/

Diretor de promoção global da Bacardi, Jacob Briars, e John Burke, diretor de fabricação, no evento  ...

Diretor de promoção global da Bacardi, Jacob Briars, e John Burke, diretor de fabricação, no evento Back to the Bar de 2018. (Foto: Business Wire)

Mais de sete mil funcionários da Bacardi em 130 cidades globais irão invadir mais de mil bares durante um período de dezesseis horas. Projetado para reacender o espírito de origens no bar e a cultura familiar da empresa, "Back to the Bar" passou a ser um importante barômetro cultural da empresa, originalmente fundada em Cuba em 1862, e que hoje vende suas marcas em mais de 170 países ao redor do mundo.

"'Back to the Bar' tem como base a nossa convicção de que as nossas marcas são construídas em bares, não em salas de reuniões. À medida que a Bacardi comemora o nosso 157º aniversário, é importante reconectar com nossas raízes, pensar como os fundadores e ir às ruas para ver, em primeira mão, como o nosso negócio, os bares e os consumidores estão mudando", disse Mahesh Madhavan, diretor executivo da Bacardi Limited. "Para as pessoas da Bacardi, visitar bares normalmente envolve mais trabalho do que diversão, pois realizamos pesquisas no campo e nos colocamos no lugar de vendedores e influenciadores."

Back to the Bar significa negócio na mídia social

Por gerações, a família Bacardí tem incentivado todos os funcionários a pensar como vendedores, com a capacidade de influenciar o negócio na linha de frente. Atualmente, 'influência' tem uma conotação totalmente nova, e o objetivo do "Back to the Bar" é colocar em ação influenciadores do Instagram nativos de toda a organização, com a meta de gerar mais de cinco mil publicações únicas com a #BacktotheBar.

Identificação de novas tendências ficarão em primeiro plano no Back to the Bar

De tendências como "beber menos, mas melhor" a "coquetéis artesanais intagramáveis" a "não/menos é a novamoda", "Back to the Bar" destacará importantes tendências no negócio de bebidas que continua a prosperar, com Millennials adultos – apelidados de a geração "batida e mexida" – na vanguarda de uma nova idade de ouro de coquetéis.

"A revolução dos coquetéis continua,àmedida que mais pessoas de mais lugares bebem mais variedades de bebidas destiladas do que nunca, e os bares e bartenders estão nas linhas de frente", disse Jacob Briars, diretor de promoção global da Bacardi. "Além de passar tempo com os consumidores, 'Back to the Bar' é uma oportunidade para agradecermos aos bares e restaurantes que nos apoiam, e os melhores bartenders do mundo, que estão realmente na vanguarda das novidades mais recentes no nosso negócio."

Sobre a Bacardi Limited

A Bacardi Limited, a maior empresa de capital fechado do mundo dedicada a bebidas alcoólicas, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos internacionalmente reconhecidos. A Bacardi conta com um portfólio de mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum BACARDÍ®, a vodca GREY GOOSE®, a tequila PATRÓN®, o uísque Blended Scotch DEWAR'S®, o gim BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute e os vinhos espumantes MARTINI®, a tequila produzida 100% com agave azul CAZADORES® e outras marcas líderes e emergentes, como o uísque escocês WILLIAM LAWSON'S®, o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN® e a vodca ERISTOFF®. Fundada há 157 anos em Santiago de Cuba, em 4 de fevereiro de 1862, a Bacardi, uma empresa familiar, emprega hoje mais de sete mil pessoas, opera mais de 20 instalações de produção, inclusive unidades de engarrafamento, destilação e fabricação em 11 países e comercializa suas marcas em mais de 170 países. Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. Acesse www.bacardilimited.com ou siga @BacardiLimited.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jessica Merz, jmerz@bacardi.com


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.