RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 4 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 16:34

Novo CEO da Solutis planeja faturar R$ 300 milhões
Negócio / Sob o comando do seu novo CEO, Paulo Marcelo, a startup Solutis - player de consultoria e serviços de tecnologia com foco na aceleração digital de seus clientes, anuncia a expansão nacional da sua operação tendo como foco: finanças, seguros e utilities.

"A meta é triplicar o faturamento de R$ 100 milhões obtido em 2018, um desafio ainda mais ousado do que o crescimento médio de 25% que a companhia vem atingindo nos últimos anos. Queremos ampliar nossa fatia no segmento corporativo em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde já temos atuação", explica o CEO, Paulo Marcelo.

Hoje a Solutis tem em seu quadro de funcionários mais de 850 experts em tecnologias inovadoras, que atuam em SP, RJ e na Bahia, onde é líder de mercado e possui seu Delivery Center, desenvolvendo soluções de Mobilidade, Inteligência Artificial e ChatBot, utilizando Scrum, Lean, Agile, Design Thinking, UX Design e Cognição em ITSM.

O executivo ressalta que aposta e valoriza o fator humano, por isso, atrai jovens talentos com um alto potencial criativo que se motivam continuamente por novos desafios.

"Ainda neste semestre vamos contratar 100 novos experts e continuar a promover desafios 95, hackathons e workshops", explica o CEO. Por meio dessas iniciativas, a empresa identifica jovens com o perfil para atender às demandas do mercado com ênfase no Digital.

Para os próximos anos, a companhia também considera possíveis aquisições de operações e startups com produtos inovadores. "Vamos buscar operações que complementam nosso portfólio e iniciativas na área de Cloud, IA, Segurança e Cognição", explica o CEO que mais de 25 anos no mercado de TIC e com vivência em Transformação Digital.

O executivo traz à Solutis sua experiência de CEO da Capgemini e da Resource IT, empresas onde alavancou as operações no Brasil e contribuiu com expansão na América Latina e EUA.

Também foi cofundador e sócio da Unitech por 10 anos, participando ativamente da fusão com a CPM Braxis e tornando-se o responsável pelo crescimento acelerado da empresa até a aquisição pela Capgemini, onde liderou a integração e se tornou CEO.

© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.