RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 13:37

Atendimento diferenciado é um meio de garantia de venda
Negócio / Para se obter êxito no ramo empresarial, é preciso manter os clientes satisfeitos com o produto e serviço ofertado. É com uma base de clientela fiel que o empreendedor conseguirá uma verba suficiente para manter o negócio aberto e lucrar. O objetivo do atendimento ao cliente é propor uma experiência agradável e que seja tão positiva ao ponto de ele querer retornar para adquirir mais produtos e ainda divulgá-los.

"Para se fazer um bom atendimento, é preciso entender o cliente. Cada pensamento e personalidade são diferentes, todo cliente é único. Por isso, tentar compreender o que ele procura é essencial", diz Camila T. Eskenazi Hakim, sócia da Gráfica Online Eskenazi, empresa do ramo gráfico existente há mais de 60 anos.

Conhecer bem o produto que se está ofertando é fundamental. Dessa forma, há como passar a essência do produto para o cliente e avaliar os melhores meios de impactá-lo.

Comunicação efetiva

É preciso passar informações claras. O cliente precisa compreender o que irá consumir. Dessa forma, não criará expectativas erradas em cima do produto ou serviço. Clareza e honestidade são importantes para garantir um atendimento diferenciado e a satisfação pessoal.

Dar voz ao consumidor é uma forma de proporcionar um atendimento agradável. Após ouvi-lo, fica mais fácil saber o que recomendar. "É sempre bom ser ouvido. Todos nós somos clientes e gostamos quando nossa opinião é levada em conta. O vendedor precisa valorizar a voz do consumidor", diz. Segundo Camila, seu negócio sempre prioriza as ideias do cliente, ouve o consumidor para, em seguida, poder ajudá-lo com sua necessidade.

Fidelização

Segundo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), é mais proveitoso, barato e prático manter alianças com clientes antigos do que captar novos clientes. Valorizar o cliente fiel é de suma importância, pois são eles que garantem o lucro da empresa, mesmo que em crise. Estreitar a relação, dando descontos, faz com que eles criem um vínculo ainda maior com a empresa e permaneçam consumindo.

Para tanto, há necessário que haja um canal de atendimento ao consumidor. O tipo de atendimento ao cliente mais comum é o presencial, mas atualmente, há outros tipos importantes que fáceis de serem implementados..

Telefone, SMS ou WhatsApp

Além de receber mensagens e chamadas, pode funcionar como um meio de vendas. Também é útil para feedbacks pós venda.

Internet

A venda por sites está ganhando cada vez mais espaço no comércio. Muitos preferem esse meio por ser prático, rápido e confortável. A criação de chats com robôs (chatbots) e a disponibilização de um e-mail para contato são as melhores formas de atendimento online.

Desenvolver relacionamento com o cliente via redes sociais também é fundamental. Esse também pode se tornar um canal de vendas.

Como um mal atendimento pode prejudicar o comércio

Segundo uma pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, 61% dos consumidores afirmam que um bom atendimento é mais importante do que preço baixo e qualidade. Ou seja, um bom atendimento faz toda a diferença na reputação de uma empresa - e em seu faturamento.

Muitas empresas tratam clientes como simples números e perdem no carisma e empatia do atendimento. Independentemente da qualidade do produto vendido, um cliente que foi mal atendido provavelmente não irá voltar a consumir na empresa.
Atualmente, existem vários sites para reclamações sobre experiências de compra. Caso um cliente não satisfeito poste nesses sites suas reclamações, o ocorrido pode se espalhar facilmente pela internet e manchar a reputação do negócio. Por isso, é preciso pôr em prática o bom atendimento com absolutamente todos os clientes.

Incorporando uma rotina de boas abordagens e suporte ao consumidor, cria-se um ambiente agradável para todos os envolvidos, gerando boa fama à empresa e uma subida no número de clientes e de vendas.

Sobre a Gráfica Online Eskenazi

Há mais de seis décadas com presença forte no mercado gráfico brasileiro, a Eskenazi tem sede em São Paulo e oferece frete grátis para todo o território nacional através da sua gráfica online .

Para conhecer mais sobre os produtos, a gráfica oferece um Kit de Amostras gratuitas para ilustrar como utilizar o marketing impresso na divulgação de uma empresa ou negócio.



Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br
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