RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 14:02

Volta a crescer a venda de veículos financiados no país
Negócio / De acordo com o Banco Central, o número de veículos vendidos aumentou 12% no mês de setembro em comparação ao mesmo período no ano de 2017. Os bancos apresentam os dados também no terceiro trimestre do ano de 2018.

Segundo o diretor do setor de empréstimos e financiamento do Bradesco, o acordo de taxas de juros e envelhecimento da frota é o início de uma trajetória bastante positiva e confiante, o que veio trazendo de volta a procura no mercado.

Já para Rodnei Bernardino de Souza, diretor do banco Itaú, "Quem está com mais crédito é o mesmo consumidor que já tinha", portanto, hoje, muitas pessoas estão mais confiantes e pretendem trocar de carro.

Geralmente, quem já possui um veículo tem o hábito de substituí-lo por outro mais atual a cada dois ou três anos, e são justamente essas pessoas que estão voltando ao mercado.

A previsão para 2018 era de atingir 3 milhões de veículos produzidos

Segundo André Novaes, diretor do banco Santander, está previsto para o ano a produção de 3 milhões de veículos, resultado menor que os 3,7 alcançados no ano de 2013, o que ocupou lugar de destaque no mercado nesse período.

A baixa da taxa básica de juros que foi de 14,25% ao ano para 6,50% foi o real motivo que atraiu os clientes. Por conta da grande competitividade nesse segmento, os bancos acabam repassando um menor custo ao consumidor.

Segundo André, os bancos apontam financiamento com taxas mais baixas de 0,89%, sem levar em conta o IOF e outros custos como, por exemplo, o seguro que, normalmente, já vem incluso no empréstimo, o que acaba por encarecer o crédito. A taxa medida pelo banco central é de 1,7, sendo a mais baixa do sistema financeiro voltado para pessoa física perto do consignado a servidores públicos.

As taxas baixas são concebíveis, uma vez que o cliente paga a primeira entrada, ficando claro que a sua intenção é a de finalizar o restante das parcelas. No entanto, o veículo é a garantia na falta do pagamento. Vale lembrar que isso não significa que os bancos tenham deixado de exigir alguns fatores que são importantes para a liberação de um financiamento.

A Ford prevê aumento em média de 10% nas vendas de 2019

Segundo Natan Vieira, vice-presidente de marketing, vendas e serviços da Ford da América do Sul, a empresa aguarda um aumento de 10% nas vendas de veículos para o próximo ano. Ele ainda afirma terem negociado com o banco Bradesco e estão conseguindo uma aprovação bem alta, pois há condições de melhorar em comparação com outros anos.

O vice-presidente afirma que os juros mais baixos estão colaborando, embora o desemprego ainda persista, portanto, o retorno da indústria tem sido um grande alívio para o segmento. Já o varejo vem avançando de um modo mais lento, mas não deixou de reagir em nenhum momento.

De acordo com os dados acima, fica claro que a venda de veículos financiados voltou a crescer, o que significa que essa é uma ótima oportunidade para as pessoas que pretendem trocar o seu carro ou até mesmo investir em um carro usado.

A Comprecar é uma empresa especializada em venda de veículos e conta com uma forte atuação no interior de São Paulo com a loja de carros em Americana. A empresa tem como prioridade oferecer aos seus clientes melhores veículos em perfeitas condições.


Website: https://www.comprecar.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.