RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 2 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 11:08

Em mais uma participação na NRF Expo, Opticon apresenta soluções de compras sem PDV
Economia / Com o objetivo de fomentar e promover seus produtos no mercado internacional, a Opticon - multinacional especializada em soluções de alta tecnologia para estruturas varejistas - participa da NRF Expo 2019 Retail"s Big Show, que acontece de 13 a 15 de janeiro, no Javits Convention Center, em Nova York (EUA). O evento conta com cerca de 750 expositores provenientes dos EUA, Canadá, Europa, Brasil, entre outros lugares, representando negócios dos setores de vestuário, alimentos, varejo, eletrônicos, lojas de departamento, cosméticos, etc.

Seguindo uma tendência mundial, a Opticon tem como principal objetivo apresentar aos visitantes soluções de compras sem caixa, mostrando seus lançamentos e novos produtos para os participantes terem a oportunidade de conhecerem as novidades da empresa, além do futuro da automação como um todo.

De acordo com Jalale Farhat, Area Manager Latin America da Opticon: "A importância da NRF Expo para o setor é imprescindível, pois aproxima os visitantes das tecnologias que estarão presentes no mercado varejista nos próximos anos. Somos um dos maiores players do setor varejista, por isso estar presente em um evento da magnitude da NRF Expo, e que oferece oportunidades únicas de networking e apresenta novas tecnologias e soluções inovadoras para o mercado, é essencial para o nosso negócio", finaliza.

O estande da empresa será dividido em três áreas de atuação: logística, varejo e hospitalidade. Na parte de logística será apresentado um processo logístico de uma farmácia dentro de um hospital. Já a seção de varejo apresenta soluções de compras sem PDV, através de etiquetas eletrônicas de preços com display LED, acessórios e aplicativos. Na área de hospitalidade, a empresa apresentará um case de sucesso com um grande supermercado da Holanda, onde foi implantada uma solução com o intuito de proporcionar uma nova experiência de compra nas lojas.

Entre as inovações apresentadas pela empresa, está o ET1002, Solução de Etiquetas Eletrônicas (ESL), que conta com Display LCD de 10" para uso em marketing e precificação, entrada USB e WiFi, resolução Full HD com capacidade de execução de vídeos e conteúdo estático em cores. Juntamente com este display, a Opticon desenvolveu novos modos de instalação e alimentação.

Ponto de encontro da indústria mundial, a NRF é a oportunidade perfeita para atingir vários objetivos promocionais num único evento. Conforme Jalale: "Nossa participação tem como objetivos a construção de imagem da marca, contato com os tomadores de decisão da indústria, bem como apresentar e demonstrar nossos produtos e soluções e exibir novos protótipos para feedback do segmento, obtendo assim informações de mercado, de concorrentes e clientes".

A NRF Expo é a feira de varejo mais importante do mundo e reúne as principais empresas do mercado varejista de diferentes países, que estão impulsionando a inovação do setor. Anualmente, o evento reúne cerca de 40 mil participantes, entre empresas líderes dos mercados de varejo, tecnologia, finanças e negócios.

Sobre a Opticon:
Fundada em 1976, a Opticon é um dos maiores players do mercado de tecnologia voltada para o varejo. A empresa foi uma das primeiras do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barra, revolucionando o mercado e facilitando o gerenciamento de estoque, ativos e separação de pedidos.

Atualmente, a Opticon está presente em mais de 65 países fornecendo soluções de alta tecnologia para etiquetas de prateleiras eletrônicas, sinalização digital e equipamentos totalmente adaptáveis a qualquer tipo de estrutura varejista.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.