RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 10:31

Pioneira em móveis montessorianos incrementa seu faturamento online em 60% através do Google
Propaganda e Marketing /

Para quem tem um e-commerce, aumentar o faturamento em 60% apenas por um canal, especificamente pelo maior buscador, o Google, é um grande almejo. Independentemente do nicho de mercado.

Segundo um artigo veiculado no site do Sebrae, com a redução da taxa de fecundidade, o mercado moveleiro infantil tem mostrado crescimento, uma vez que sobra um pouco mais de dinheiro para os pais investirem em opções mais elaboradas e educativas. Os móveis montessorianos, por terem caráter educativo, fazem parte desses modelos mais procurados.

É o caso da pioneira em móveis montessorianos no Brasil, CasaTema. A lucratividade no último semente de 60% se deu pela disponibilização de móveis desse nicho, que foi criado a partir do Método Montessori, pela médica e pedagoga italiana Maria Montessori, que enxergou uma forma eficiente de estimular o desenvolvimento, a autonomia e a mente criativa das crianças por meio desse modelo de mobília.

O segredo para o resultado, de acordo com o e-commerce, foi um trabalho bem executado, planejado e contribuído por quem conhece as estratégias corretas para aumentar o tráfego de um site através do Google, as visitas, a experiência de usuário e a performance.

Quais foram os passos para aumentar o faturamento do e-commerce?

Donos ou pessoas que trabalham com e-commerce, podem ter interesse em saber com mais detalhes como esse resultado de 60% foi alcançado.

A CasaTema mostrou não ter hesitado em realizar investimentos necessários para aumentar o tráfego de seu site. O objetivo foi demarcado: satisfazer os usuários que navegam por ele. Como todo empresário, definiu seu Benchmark e traçou metas para se posicionar como referência no nicho montessoriano.

Os passos para esse rendimento foram:

  • Experiência de usuário positiva: foi realizada uma otimização completa do site para que ele conseguisse promover uma experiência satisfatória ao cliente. Envolvendo vários fatores que, por consequência, aumentaram o tempo de permanência do usuário na página – confirmando que houve interação com o conteúdo e o acesso descomplicado às informações - as vendas e a visibilidade da empresa diante do Google.
  • Velocidade do site: a lucratividade se deu, também, em decorrência da melhoria de velocidade do site, do layout e da preocupação com o desempenho do servidor;
  • Implementação de https (hypertext Transfer Protocol Secure): além de boa performance, o site demonstrou segurança. Essa foi a proposta em fazer a alteração de http para https. Por ser criptografado, ele mantém a segurança do site e do usuário, preservando informações bancárias e senhas, e aumentando a credibilidade com o Google. Entenda a diferença entre http e https.
  • Blog e conteúdo de qualidade: com o conteúdo do site e do blog muitas das compras se concretizaram. O blog da Casatema vai muito além de somente transmitir informações sobre os produtos.  Os conteúdos passam pelas mãos de profissionais, preocupados com o método montessoriano, que influenciam totalmente na decisão da compra. 
  • Parâmetros do Google: O êxito da Casatema foi norteado por pelos parâmetros do Google, que envolvem todos os recursos anteriores. Tendo esses fatores como base, o e-commerce deu um salto não apenas em faturamento online, como no tráfego e qualidade dos visitantes.

Um e-commerce que não tem aparecido em uma posição muito satisfatória, deve considerar que alguns desses pontos analisados pelo buscador não estão sendo cumpridos como deveriam.

Tudo está interligado para chegar a um único fim: uma experiência positiva. Ao acessar um site, o usuário pretende encontrar respostas para suas "dores". Isso envolve mais do que encontrar um produto e fechar a compra, a experiência tem a ver com como o e-commerce receberá esse usuário.

A intenção da pioneira em móveis montessorianos, Casatema, foi identificar as "dores" do cliente através de um conteúdo relevante que se aplicasse diretamente como referência no mercado sobre os métodos montessorianos.

O reflexo do blog para o e-commerce

Pode-se dizer que o conteúdo faz diferença para a experiência de usuário, especialmente, para alcançar uma boa posição no buscador. Mas esse conteúdo pede uma produção eficiente, com qualidade e direcionamento para que o Google visualize o blog em que ele é disponibilizado como uma ferramenta positiva.

O conteúdo do e-commerce se pautou em:

  • Planejamento: o case da Casatema teve um planejamento embasado em personas, isto é, em perfis de usuários que interagiram com o conteúdo do blog;
  • Perguntas e respostas: o objetivo do planejamento é fazer com que o cliente encontre respostas para as dúvidas que possui por intermédio do conteúdo;
  • Clareza e objetividade: um texto fluído, bem escrito e objetivo desperta interesse e permite que o cliente encontre respostas mais facilmente.

Um conteúdo que responde ao que o usuário busca, de maneira adequada, dispondo de termos que têm relevância para o Google e que contempla as dúvidas e as necessidades do usuário, assim como fez a Casatema para os novos papais que acessaram o e-commerce, a fim de investir em segurança e um bom desenvolvimento para seus filhos, tem comprovadamente mais chances de ganhar uma posição amigável.

Essas foram algumas das estratégias que viabilizaram o faturamento de 60% do primeiro e-commerce em fabricação de móveis montessorianos, que atuou com a colaboração da liveSEO, Agência Especializada em SEO. Seguindo os parâmetros definidos pelo próprio Google,

O buscador está, constantemente, analisando a forma como os sites e usuários, em geral, se comportam. Esse é um dos parâmetros estabelecidos para que um site alcance uma posição favorável e se torne evidente.

 



Website: https://www.casatema.com.br
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