RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 27 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 12:36

Presidente da Comissão Consultiva Mista do Iamspe faz um balanço das atividades em 2018
Governo / Para o presidente da Comissão Consultiva Mista do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual - CCM Iamspe, professor Guilherme Nascimento, "2018 foi um ano produtivo para a CCM onde ao longo de 2018 defendemos nossas bandeiras históricas sem esquecer dos mais diversos problemas que se perpetuam no cotidiano da instituição".

Segundo Guilherme, "mais dinâmica, a Comissão inúmeras atividades e mobilizou um grande número de servidores públicos na defesa do Iamspe. Audiências Pública,s como a realizada em março de 2018, quando reuniu mais de 500 pessoas no auditório do prédio do Idoso para discutir a administração e a transparência necessária ao Instituto, foi um marco em nossa história".

Também marcante foi a presença da CCM na Assembleia Legislativa, onde mesmo com uma conjuntura desfavorável, conseguiu a aprovação do orçamento para 2019 sem cortes e ainda com uma emenda coletiva de 30 milhões, provocando a redução da participação do Iamspe no orçamento para 72%, um dos menores na história.

Isso, sem dúvida, aponta a necessidade de continuar a luta por uma legislação que defina a contrapartida patronal do Governo em relação ao orçamento do Iamspe.

"Nossas audiências públicas e reuniões na Alesp também foram positivas, sempre contando com um número expressivo de participantes, marcamos posição política no parlamento paulista, no entanto nossa presença necessita ser ainda mais marcante, para obtermos mais vitórias", ressalta Guilherme.

Em relação ao PLC 52/2018, que transforma o Iamspe em autarquia de regime especial, a CCM avançou sem dúvida, e está próxima da conquista dos Conselhos Administrativo e Fiscal, deliberativos e paritários, dobrando a intransigência do Governo que durava 6 anos. Além disso, outras pautas importantes como a atendimento ao categoria "O", a continuidade de atendimento ao comissionados aposentados, o reconhecimento da necessidade da contribuição do Governo nas receitas do Iamspe não podem ser esquecidas, além das emendas referentes aos trabalhadores do Iamspe. "Ainda temos o que conquistar no PLC 52, e vamos continuar debatendo com os representantes da base do Governo. Teremos ainda muito trabalho em janeiro e fevereiro de 2019", poderá Nascimento.

Internamente, a plenária da CCM Iamspe recebeu novas entidades e as reuniões estão mais dinâmicas, objetivas e permitindo a construção de movimento bem alicerçado, sempre com decisões votadas pela plenária após os debates necessários.

Também foram destaque as reuniões diretas entre as Comissões Regionais e o Decam, agilizando o fluxo de demanda e facilitando o trabalho de todos (Plenária da CCM, Comissões Regionais e Decam). "Vamos continuar com essa prática até que todas as Comissões Regionais sejam recebidas pelo Decam.
Enfim, a CCM Iamspe e seus militantes trabalharam muito em 2018 (assim como em 2017 e nos anos anteriores), e essa deve ser a tônica para 2019. Continuar na mobilização e conquistar avanços", concluiu Guilherme Nascimento.


Legenda
Em reunião com o Governador Marcio França, a CCM Iamspe tratou da necessidade da contrapartida patronal de 2%, assim como da transformação do Instituto em autarquia de regime especial.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.