RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 27 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 14:24

Sistema de gestão ajuda na vigilância em pet shops
Negócio /

De acordo com a pesquisa da CVA Solutions, donos de cachorros gastam cerca de R$294,00 com seus animais de estimação. Os tutores não medem esforços para agradar seus pets, que já se tornaram membros das famílias no país.

Assim como muitos brasileiros, a auxiliar administrativa, Larissa Perrone, já teve problemas com o banho e tosa.

Dona da poodle Pytucha, Larissa conta que a cachorrinha voltava para casa com cortes de lâmina e tesoura. “Falaram que ela se mexeu na hora que estava cortando e ficou por isso mesmo. Nem avisaram que ela havia se machucado. Só fomos perceber porque ela estava inquieta em casa”, afirma.

Problemas como os que a Larissa enfrentou estão com os dias contados. A Defesa do Consumidor das Câmaras dos Deputados aprovou a instalação do circuito interno de vídeo em pet shops e hotéis especializados no cuidado de animais de estimação.

A proposta obrigará que as gravações sejam armazenadas por até seis meses depois que o serviço for feito. Caso o cliente solicite o vídeo, o estabelecimento deverá oferecer uma cópia do arquivo em até três dias úteis.

O pet shop também precisará mostrar o serviço sendo realizado em tempo real por meio de aplicativo ou site.

Quem descumprir a lei, corre o risco de sofrer advertência, multa e suspensão das atividades da empresa e se aprovada, as empresas terão o prazo de um ano para se adaptarem às novas normas.

Para ajudar os pet shops nesse processo, o sistema de gestão Vetus tem o LivePet, uma funcionalidade que une o consumidor com o prestador de serviço.

A ferramenta permite que o pet shop ofereça para o cliente um usuário e senha. Quando o animal chegar para o atendimento, seu dono irá fazer o login no sistema e terá acesso a um link para assistir a realização do banho e tosa e outros serviços em tempo real.

Além disso, ao entrar no LivePet, o consumidor consegue visualizar dados pessoais sobre ele e seus animais, saldo devedor, comandas em aberto, saldo em crédito, pagamento antecipado, agendamentos futuros e saber quando o serviço terminou para buscar seu bichinho na hora exata.

Giancarlo Fittipaldi, coordenador de desenvolvimento do Vetus, acredita que o LivePet “passa uma segurança para o dono da empresa, que irá transmitir para o seu cliente uma sensação de confiança, pois os consumidores poderão ver que o pet shop tem os dados dele e é uma empresa séria, que tem controle sob sua gestão”.

O empresário, Davidson Diniz dos Anjos, é cliente do Vetus e proprietário do Tchu Pet Shop, na cidade de São José, Santa Catarina.

Usuário assíduo do LivePet, Davidson diz que a funcionalidade “tem ajudado os clientes a verificarem o seu saldo em crédito disponível e quando os pacotes irão encerrar, além dos próximos agendamentos”.

Outras funcionalidades do sistema utilizadas no Tchu Pet Shop são agenda, controle de contas a pagar e a receber, cadastro de clientes, histórico clínico e principalmente o SMS marketing, pelo retorno positivo que a estratégia dá.

“Consumidores que já estavam há um ano sem aparecer na loja, após o recebimento da mensagem têm ligado para agradecer e já aproveitam para agendar serviços para o seu animalzinho”, conta.

Para saber mais sobre o sistema para pet shop Vetus, clique aqui.



Website: https://www.vetusweb.com.br/
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