QUARTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 10:10
Confira 3 dicas valiosas da Piattino para a geração de leads
Tecnologia / A geração de leads nem sempre é uma tarefa fácil de se executar. Muitas empresas — sobretudo as de micro e pequeno porte — esbarram em dificuldades como a falta de planejamento estratégico, estrutura, ferramentas adequadas e profissionais experts em marketing para ampliar seu público potencial e encontrar novas oportunidades de mercado.
Para se ter uma ideia, de dez empresas brasileiras, seis fecham as portas em até cinco anos. As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e mostram que, do total de 733,6 mil negócios que surgiram em 2010, apenas 277,2 mil (37,8%) sobreviveram até 2015.
Criada em 2010 e localizada na cidade de São Paulo, a Piattino atua transformando dados em informações estratégicas para proporcionar destaque aos seus clientes no mundo dos negócios.
A empresa é especialista em marketing e vendas e utiliza mecanismos que integram serviços e soluções, otimizando tempo e recursos humanos e também facilitando os processos da equipe de colaboradores.
Com o objetivo de aumentar a produtividade do setor responsável pelas vendas das empresas para as quais presta serviço, a Piattino executa projetos com foco em pesquisa e análise de dados.
Sua carteira de clientes é consolidada e marcada por cases de sucesso, inclusive com foco na geração de leads. Com isso, a empresa disponibiliza três dicas importantes para a prospecção de clientes:
1) Mapear os potenciais clientes: de acordo com a Piattino, o mapeamento dos potenciais clientes é fundamental para identificar seu perfil, necessidades, objetivos e desejos. Tal ação geralmente é feita por meio de pesquisas de mercado e mineração de dados (data mining).
2) Elaborar um mailing personalizado: para a geração de leads, a empresa orienta que seja elaborado um mailing personalizado, evitando a velha estratégia de "atirar para todos os lados" ou "atirar no escuro". O mailing é o arquivo de contatos de seus clientes, usado para encaminhar comunicação via canais. É necessário, portanto, que seja delimitado e preciso para a prospecção.
3) Traçar uma estratégia de comunicação integrada: por fim, a empresa indica que a comunicação seja integrada, ou seja, que utilize diferentes meios de comunicação — tais como e-mail, telefone, SMS, redes sociais etc. Isso porque os potenciais clientes podem estar espalhados por esses canais e, para atraí-los, é preciso presença em cada um deles.
Website: https://piattino.com.br