RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 13:43

Casa Eurico, maior referência nacional em sapatos de numeração grande, celebra 80 anos
Negócio / Há exatos 80 anos, quando o bairro de Moema na capital paulista era formado por ruas de terra e um comércio incipiente, o alemão Eurico Rosenthal abriu as portas da sua pequena loja de calçados. Ajudado pela esposa Leonie e seus dois filhos de 11 e 9 anos, em pouco tempo formou uma boa clientela e fez da Casa Eurico um negócio sólido e rentável.

Quando arrematou um lote de sapatos masculinos tamanhos 43 e 44 de um fornecedor em dificuldades, fez um anúncio no jornal alemão que circulava no bairro e vendeu tudo em poucos dias, descobriu um segmento novo e inexplorado no ramo: o dos sapatos de números grandes, que a Eurico lidera até hoje, com um mix de quase mil modelos de calçados femininos nos tamanhos 40 ao 43 e masculinos do 44 ao 48.

Para celebrar, novidades!

O legado iniciado em 1938 segue há quase três décadas sob o comando das três netas do casal fundador, a administradora Nidia Rosenthal Szylit, a publicitária Claudia Rosenthal e a arquiteta Vera Rosenthal. E a quarta geração da família também está representada na empresa pela administradora Flavia Szylit Jacob, responsável pela operação do e-commerce.

Para celebrar o 80º aniversário, as irmãs Rosenthal decidiram dar um novo visual à emblemática loja Eurico de Moema, em funcionamento ininterrupto desde a sua fundação. O projeto visa renovar as instalações de forma a receber sua vasta clientela - composta por homens e mulheres de diversos estilos e faixas etárias - num ambiente agradável e acolhedor, proporcionando uma experiência de compra ainda melhor.

Com a reinauguração da loja de Moema, chega a coleção Primavera-Verão, com destaque para os tênis e mules na linha feminina, além de variedade de sandálias, rasteiras e sapatilhas em tons pastel. Na linha masculina, tênis e mocassins esportivos serão o carro chefe da coleção.

Como parte das comemorações, a Eurico lançou uma divertida animação no Youtube, que conta a história da loja por um insólito ponto de vista: um pé grande. O filme, com direção de Fabiano Broki e trilha de Luiz Macedo, está sendo veiculado em cinemas em São Paulo e no YouTube e divulgado nas redes sociais da empresa.

Moda Inclusiva

A Eurico orgulha-se em representar o conceito da Moda Inclusiva há oito décadas e quatro gerações, atendendo com uma enorme diversidade de produtos os consumidores normalmente "esquecidos" pelo mercado da moda em geral por calçarem números maiores que o padrão brasileiro. Hoje essa bandeira começa a chamar a atenção das maiores marcas nacionais - a Grendene, por exemplo, lançou recentemente a linha "Melissa Genderless" (sem gênero), com numeração estendida até o 44, e as lojas físicas da Eurico são suas revendedoras autorizadas.

Presença: Moema, Oscar Freire, E-commerce

Ao longo dos anos, a Eurico e suas equipes acompanharam e relacionaram-se com gerações de famílias e um público crescente que se renova constantemente. Com isso, detectou a importância de diversificar seus pontos de venda.

Mantendo a tradição, ao mesmo tempo em que atua como flagship da marca, está a histórica e agora renovada Eurico de Moema. Já no fim de 2003, a empresa inaugurou sua primeira filial na efervescente Rua Oscar Freire, unidade que em 2010 foi rebatizada de Eurico Max e ganhou ambientação própria e produtos de marcas exclusivas.

A Eurico tem também expertise de vendas a distância muito antes do advento da internet, quando enviava catálogos impressos aos seus clientes cadastrados. Hoje o e-commerce é uma das suas maiores ferramentas de venda, respondendo por quase 30% do faturamento da empresa. As redes sociais tornaram-se ainda uma forte aliada neste processo.




Website: https://www.eurico.com.br
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