Tecnologia / IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, foi escolhida pela dtac,operadora móvel líder na Tailândia, para oferecer conectividade em
relógios conectados por eSIM.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui:
https://www.businesswire.com/news/home/20181213006004/pt/
Créditos : IDEMIA
A plataforma de gerenciamento de assinaturas da IDEMIA (ou
provisionamento SIM remoto) é a tecnologia que conecta remotamente o SIM
integrado de um relógio smart com a rede da dtac sem inserir um cartão
SIM físico. Certamente, o gestor de assinaturas da IDEMIA é um servidor
que controla com segurança o ciclo de vida de assinaturas móveis e
perfis de dispositivos comerciais e wearables prontos para eSIM. Essa
solução está em conformidade com os últimos padrões de GSMA (Associação
do Sistema Global de Comunicação Móvel) para garantir interoperabilidade
global e, graças a escalabilidade da plataforma, o operador conseguirá
atender milhões de clientes durante os horários de pico.
Agora, os assinantes da dtac têm a possibilidade de conexão com a rede
da dtac através do relógio conectado ao eSIM quando estiverem longe dos
celulares. A solução da IDEMIA é escalável para apoiar a dtac no sentido
de satisfazer as tendências do mercado consumidor que mudam
constantemente, visto que o lançamento de dispositivos eSIM continua
crescendo.
De acordo com a Comissão Nacional de Transmissão e Telecomunicações
(NBTC) da Tailândia, foi demonstrado que a penetração móvel na Tailândia
ficou em cerca de 170% da população tailandesa, o que significa que mais
da metade dos tailandeses têm pelo menos dois númerosàdisposição. É
possível ver claramente que o cenário mudou significativamente,
refletindo as necessidades de conveniência dos clientes.
“Estamos honrados pela dtac ter escolhido nossa empresa para
gerenciar as assinaturas remotas dos dispositivos conectados e empoderar
os clientes com a conectividade móvel. Nossa solução oferece a
tecnologia mais eficiente, segura e transparente que se pode ter para
atender às necessidades de conectividade e proporcionar uma experiência
contínua aos assinantes”, disse Fabien Jautard, vice-presidente
executivo de operadoras móveis da IDEMIA.
Prathet Tankuranan, diretor de tecnologia da Total Access Communication
Plc ou dtac, acrescentou: “A dtac se compromete em fornecer a melhor
experiência digital para nossos clientes, bem como avançar no mundo da
comunicação digital. Agora, a dtac está oferecendo o recurso eSIM para
atender às necessidades de nossos clientes. Com os eSIMs, os clientes
poderão ter mais de um número em um smart phone. Faz parte da tendência
de virtualização, uma etapa importante do desenvolvimento da IoT e
também do desenvolvimento do 5G, sendo o motivo pelo qual a dtac tem a
primeira rede central totalmente virtual da Tailândia. Estamos felizes
em ampliar nossa parceria de longa data com a IDEMIA para conectar os
relógios já conectados de nossos clientesànossa rede.”
Sobre a IDEMIA
IDEMIA, a líder global em Identidade Aumentada, tem a ambição de
proporcionar um ambiente confiável ao permitir que cidadãos e
consumidores realizem atividades diárias básicas (como pagamento,
conexão, viagem e votação), tanto no espaço físico como no digital.
A segurança da identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que
vivemos hoje. Ao apoiar a Identidade Aumentada, uma identidade que
garante a privacidade e confiança e garante transações seguras,
autenticadas e verificáveis, nós reinventamos a forma como pensamos,
produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores bens – nossa
identidade – seja de pessoas ou objetos, em qualquer momento e em
qualquer lugar onde a segurança for importante. Nós oferecemos
Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores
financeiros, telecomunicações, identidade, segurança pública e IoT.
Com uma receita de quase $3 bilhões e 13.000 funcionários no mundo, a
IDEMIA atende clientes em 180 países.
Para mais informações, acessewww.idemia.com /
Siga@IDEMIAGroup no Twitter
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181213006004/pt/
Contato:
Mídia:
Hanna Sebbah
Idemia@havas.com
Fonte: BUSINESS WIRE