RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 15:29

Investimento em marketing digital já é realidade na maioria das empresas do Brasil
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Se uma empresa não está na internet hoje, seja pelo website, pelas redes sociais sou simplesmente por canais de comunicação, é fato de que ela está atrasada e, provavelmente sairá perdendo na corrida do mercado. Porém, não é de hoje que apenas estar na internet já não é mais o suficiente. Segundo dados da SEO Trends, maior pesquisa sobre marketing digital no Brasil, cerca de 60% das empresas que atuam em território nacional utilizam ferramentas de otimização de seus sites e, entre elas, mais de 80% já as utilizam há mais de 3 anos.

Na prática, isso significa que apenas estar presente com um site ranqueado no Google ou nas principais redes sociais é só um primeiro passo, que por si só, não possui força o suficiente para alavancar um negócio nos dias de hoje. A alternativa que muitas empresas estão buscando hoje em dia é o serviço de consultoria em marketing digital, um tipo de serviço que promete oferecer as ferramentas certas e guiar as empresas para serem notadas dentro desse tão complicado mercado. Com estratégias voltadas para SEO (sigla para Search Engine Optimization ou otimização de buscas), treinamento in company e marketing de conteúdo, a previsão para o investimento de empresas nesse tipo de serviço tende a crescer cerca de 70% dentro do próximo ano.

“Hoje em dia as empresas não buscam simplesmente aparecer nas redes sociais. Elas necessitam de um lugar de destaque dentro do seu próprio segmento na internet”, é o que afirma Rô Macul, especialista em SEO em Valinhos e Vinhedo, consultora em marketing digital há 4 anos e dona da agência ROMACUL. “A internet é um espaço imenso e ainda muito inexplorado por muitas empresas que nem imaginam o que pode atingir com uma boa estratégia. Nosso trabalho é mostrar esse caminho para que o cliente siga até onde for possível”, conta Rô Macul, que também realiza treinamentos in company em Valinhos e Vinhedo.

Entre as estratégias de SEO mais utilizadas, o conteúdo para blogs tem sido o maior investimento das empresas nos últimos cinco anos. E a tendência é que esse investimento cresça cada vez mais, principalmente com o conhecimento que tem sido adquirido por meio dos profissionais do marketing digital. “Empresas e marcas buscam uma melhor visibilidade online, seja por meio das redes sociais ou do posicionamento no Google.  É aí que entra a produção de conteúdo como uma das principais aliadas do marketing digital. É uma forma inteligente de fazer com que sua marca seja vista e seja consumida na internet”, explica Rô Macul.

Outra ferramenta muito explorada nos últimos anos é o de mobile marketing, que assim como a produção de conteúdo para blogs e sites, tem sido prioridade para as empresas que investem em marketing digital. Não é para menos, se analisarmos os investimentos em publicidade móvel dos últimos 5 anos, é de se espantar o crescimento e em como esse se tornou o lugar mais rentável para se investir, independente do setor em que você atua.

O marketing digital pode até ser considerado algo novo, mas para a realidade da internet de hoje em dia, esse tipo de serviço já vem fazendo a diferença há muitos anos. E se a tendência é que esses investimentos em estratégias de SEO e em marketing digital no geral cresçam, agências como a ROMACUL, que oferece serviços como consultoria em marketing digital em Valinhos e Vinhedo, também tendem a ter uma demanda maior. Trata-se de um mercado que está se abrindo aos poucos e, apesar de a internet não ser algo novo para nossa sociedade, muitos modelos e negócios tem sido um verdadeiro desafio mesmo para as empresas que atuam em seus setores há décadas.

 



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