RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 12:15

Planejamento estratégico transparente é chave para abrir 2019 com engajamento do time
Negócio /

Uma das principais agências de pesquisa do universo do trabalho, a ADP Research Institute, garante: a nova era das organizações já começou. E é categórica ao afirmar: “O ambiente de trabalho está evoluindo mais rápido do que nunca. Empregadores precisarão ter consciência e lidar com cinco macrotendências globais para liderar e crescer no futuro, independente da geografia ou da indústria”.

As tendências apontadas no estudo “The Evolution of Work?—?The Changing Nature of the Global Workplace”, que observou as mudanças no ambiente de trabalho em 13 países, são: a necessidade por uma maior escolha e flexibilidade, acesso à aprendizagem em tempo real, desejo de maior autonomia, importância da sensação de estabilidade

Neste novo modelo, trabalhar com autonomia tornou-se importantíssimo. “O gestor não é mais a pessoa que tem o mapa do tesouro nas mãos, mas aquele que compartilha a necessidade de chegar até o tesouro e define com o time as maneiras de fazer isso”, afirma Maxim Kejzelman, cofundador do Honeycomb, uma plataforma online para empresas criarem seu planejamento estratégico de forma simples e transparente para todos.

A startup brasileira tem sido uma solução que empresas encontraram para começar o ano de 2019, criando seu planejamento de forma colaborativa, com muito mais foco, promovendo autonomia e gerando mais engajamento das pessoas.“Só é possível ter certeza de que se está tomando as melhores decisões quem tem o contexto da empresa, sabe seus objetivos chave e o que está sendo feito para alcançá-los. Se não for assim, a autonomia vira caos”, resume Fel Mendes, outro cofundador da plataforma que, entre seus clientes, tem a Swissnex San Francisco, empresa sediada na cidade mais inovadora dos Estados Unidos.

A busca por começar o ano de 2019 com uma gestão mais transparente fez com que houvesse um aumento de 25% de empresas cadastradas na plataforma. Gioia Deucher, CEO da Swissnex San Francisco, dá uma ideia do porquê deste aumento: “A ferramenta promove uma visão holística das metas trimestrais da empresa e conecta as prioridades das pessoas e equipes às de seus colegas, garantindo que o todo corresponda às prioridades da organização”.

“Contexto gera autonomia. E quando as pessoas sabem por quais objetivos estão trabalhando, elas se tornam chave da mudança que querem ver na empresa e não apenas executores de tarefas. Isso energiza o time e, claro, gera mais engajamento”, conclui Maxim.

Saiba mais em www.honeycomb.do



Website: http://www.honeycomb.do
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.