RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 9:38

Entre stories e postagens bem feitas, empresa catarinense cresce 198% em 1 ano, e dobra o faturamento em 2018
Aplicativos / As redes sociais estão aí para usar e abusar. Com postagens feitas da maneira certa, o resultado é rápido, tem baixo custo e é muito rentável.

Saltar de 4 para 33 colaboradores. De 15 para 150 clientes, ou seja 10 vezes mais. Tudo isso em menos de 3 anos. É possível? Sim! A Agência Mito, empresa de Florianópolis -SC, especializada em Marketing Digital surgiu em dezembro de 2015, e nestes 3 anos conquistou faturamento surpreendente. De 2016 para 2017, o crescimento foi de 198%. Já para este ano, a estimativa é atingir até o próximo dia 31, pelo menos o dobro em relação ao ano passado. Esses números comprovam o velho ditado "quem não arrisca, não petisca".

Lá em 2015, quando a empresa surgiu, a economia do país estava em crise. Oportunidade para tentar um novo negócio? Sim! Foi exatamente o que os empreendedores e sócios, Luiz Gustavo Vieira e Evandro Mazuco, fizeram. Eles foram de encontro às dificuldades financeiras que as empresas passavam, e investiram no negócio próprio para ajudar os outros a ganharem mercado, por meio das redes sociais.

Desenvolveram cursos online, além de consultoria sobre como usar da melhor maneira possível as redes sociais. E o negócio deu certo. Hoje a Agência tem uma carteira de clientes variada, prova de que todos podem e devem estar inseridos no universo das redes sociais. Entre os clientes: profissionais liberais como médicos, dentistas, nutricionistas, coaches, consultores, tem ainda os infoprodutores que fazem vendas de cursos online, além dos pequenos negócios, como por exemplo, estética, loja de roupas, barbearia, restaurante, confeitaria, bar, vinícola, confecção, artesanato e sex shop.

Para atingir as metas e objetivos dos clientes e da própria Mito, viram no "Princípio de Pareto 80/20" a saída. Ou seja, 80% dos resultados eram gerados com apenas 20% das ações, então era ali que os clientes deveriam estar para ganhar espaço e competitividade, e driblar a crise. "Antes fazíamos inbound marketing e tínhamos contratos que ultrapassavam R$ 100.000,00 por ano. Mas vimos que 80% dos resultados eram decorrentes de 20% das ações que eram feitas em mídias sociais e decidimos atender somente os clientes das mídias sociais que eram as pequenas empresas por um preço diferenciado", comenta Evandro.

Hoje o foco da empresa é atender clientes pequenos, que precisam de visibilidade e querem crescer. Foi assim que conquistaram em 2017 o importante prêmio ADVB Top de Marketing e Vendas, com o projeto que tinha como objetivo se consolidar no mercado de MPE"s como a Agência referência em Mídias Sociais. "O problema é que tínhamos grandes clientes onde cada um representava uma porcentagem significativa do nosso faturamento. Estávamos com alta dependência de cada um dos contratos para manter a empresa em funcionamento. O ponto crucial foi quando perdemos nossos dois maiores clientes num período de dois meses, foi aí que tivemos que virar a chave", explica Luiz Gustavo. Com a mudança, correram atrás e conseguiram novos clientes, hoje já são mais de 150. A diferença é que agora, a Agência é procurada pelos profissionais e empresários que já entenderam a própria dor, e querem encontrar a solução para os problemas de forma rápida, prática e barata. Com foco em atingir os clientes, aproximá-los, gerar interesse, e consequentemente, a rentabilidade, tudo usando um story bem elaborado, um post com as informações certas, atrativas, e na hora apropriada do dia. Quer aprender? A Agência Mito vai te ajudar!


Website: http://agenciamito.com.br
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