RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 19:33

De Nicho a Normal – Uso da Canábis se Torna Mais Aceitável nos EUA
Ciência & Saúde /

Um número crescente de consumidores apoiam a legalização da canábis de alguma forma, sendo que a maioria acredita que tem um impacto positivo na economia, segundo o recém lançado Relatório de Cultura da Canábis - Outono de 2018, desenvolvido em conjunto com a agência líder mundial de comunicações BCW (Burson Cohn & Wolfe), PSB Research e Civilized, uma marca de estilo de vida e mídia premium que adota e destaca a moderna cultura da canábis. Um total de 83% dos pesquisados (consumidores e não consumidores adultos nos EUA) disseram que apoiam alguma forma de legalização da canábis. 63% dos não consumidores e 95% dos consumidores de canábis disseram que a legalização tiveram um efeito econômico positivo nos estados onde o uso se tornou legal.

A PSB Research, em parceria com a BCW e a Civilized, conduziu entrevistas online entre 26 de setembro e 4 de outubro de 2018 com 1.200 adultos dos EUA com 21 anos ou mais, a fim de explorar visualizações sobre a canábis e seu uso bem como determinar hábitos gerais e comportamentos daqueles que usam ou não a canábis. Os pesquisados são definidos aqui como consumidores e não consumidores.

Embora os consumidores e não consumidores digam que a legalização beneficiou economias locais, as compras de canábis continuam sendo transações interpessoais. Atualmente, 46% dos consumidores dizem que compram canábis de amigos ou familiares, enquanto apenas 30% patrocinam dispensários. Contudo, 84% dos consumidores que não compram canábis em um dispensário, dizem que estariam dispostos a considerar fazê-lo. 38% dos não consumidores dizem que considerariam gastar dinheiro com um negócio relacionadoàcanábis, se fosse legal onde moram.

O uso da canábis nos EUA é principalmente recreativo, mas o uso médico também é popular. Um em cinco (19%) dos americanos consomem atualmente canábis, e mais da metade destes consumidores dizem que o usam pelo menos algumas vezes por semana. Mais de quatro em cinco consumidores autorreferidos de canábis o utilizam para recreação, enquanto cerca de metade dos consumidores relatam o uso da canábis para finalidades médicas. O uso do canabidiol (CBD) entre os consumidores autorreferidos também é bastante comum - cerca de um em três consumidores de canábis também relatam o uso de CBD para finalidades médicas ou outras.

A quantidade de cannabis seca e curada que os consumidores compram varia; enquanto cerca de um em 10 consumidores compram um grama ou menos por mês, cerca de um terço dos consumidores compram pelo menos um quarto de onça a cada mês. 35% dos consumidores de canábis dizem que gastam pelo menos US$ 100 por mês com canábis ou produtos relacionadosàela.

"As eleições parciais de 2018 recém confirmaram os dados do Relatório de Cultura da Canábis – a canábis está mudando de nicho para normal nos EUA", disse Chris Foster, Presidente da BCW na América do Norte. "Os eleitores de Michigan acabaram de fazer do seu estado o décimo nos EUA a legalizar a canábis recreativa, sendo que Missouri e Utah aprovaram iniciativas de legalizar a maconha médica, tornando o uso médico legal em 33 estados.

"No entanto,àmedida que a legalização continua a se difundir pelos EUA e cria novas oportunidades de mercado, não demorará muito para que o governo comece a estabelecer padrões para a produção, distribuição e consumo", prosseguiu Foster. "Os empresários e proprietários de negócios precisarão estar preparados para navegar no que é certo se tornar um ambiente regulatório complexo."

Consumidores e não consumidores já vêm a necessidade para algum nível de regulamentação e supervisão da indústria. Cerca de metade dos não consumidores e mais de dois terços dos consumidores veriam a indústria de modo mais favorável se ela fizesse parceria com organizações, a fim de desenvolver padrões médicos e regulamentações, aumentasse o financiamento para a pesquisa sobre os efeitos da canábis no uso médico e recreativo, e/ou desenvolvesse campanhas de educação pública para apoiar o uso legal responsável da canábis e seus derivados.

“Estamos felizes em ver os avanços que os líderes empresariais e eleitores nos EUA estão fazendo para normalizar a canábis", disse Derek Riedle, Editor da Civilized. "Há um incrível potencial para esta indústria, já que a canábis muda seu tabu com um passado sombrio. Estamos orgulhosos de ser parte do movimento,àmedida que a indústria tira a canábis do lado obscuro e conquista mais pessoas na América do Norte."

Sobre a BCW

A BCW é uma das maiores agências globais de comunicação com serviço completo no mundo. Fundada pela fusão da Burson-Marsteller com a Cohn & Wolfe, a BCW fornece conteúdo criativo digital e orientado por dados bem como programas integrados de comunicação baseados em mídia preliminar e escalada mediante todos os canais para clientes nos setores de B2B, consumo, corporativo, gestão de crises, CSR, saúde, assuntos públicos e tecnologia. A BCW é parte da WPP (NYSE: WPP), líder mundial em serviços de comunicação. Para mais informação, acesse www.bcw-global.com.

Sobre a PSB Research

A PSB é uma consultoria de pesquisa e análise personalizada com serviço completo que conecta percepções orientadas por dados com a experiência humana, a fim de solucionar os mais críticos desafios de clientes. Com um legado em pesquisas políticas, a PSB traz a agilidade da estratégia de campanhasàpesquisa eàconsultoria mediante uma ampla gama de indústrias, incluindo tecnologia, saúde, serviços financeiros e entretenimento. A PSB é membro do BCW Group de empresas, sendo parte da WPP (NYSE: WPP), líder mundial em serviços de comunicação. Para mais informação, acesse www.psbresearch.com.

Sobre a Civilized Worldwide Inc.

Fundada em 2015, com escritórios em New Brunswick e Califórnia, a Civilized é uma marca de estilo de vida e mídia premium que adota e destaca a moderna cultura da canábis, refletindo os milhões de adultos que optam por desfrutar a canábis como parte de um estilo de vida balanceado, mas não se definem por isto. Alcançando mais de 3 milhões de visitantes mensais únicos na América do Norte, a Civilized produz conteúdo atraente para e sobre pessoas que disfrutam da canábis de modo responsável. Outras áreas verticais incluem a Civilized Studios, uma rede de vídeos disponíveis com mais de 100 milhões de visualizadores que preenche o vazio da qualidade de transmissão de vídeo e a série original no espaço da canábis, e a Civilized Events, experiências exclusivas de marca para a indústria da canábis e consumidores – de jantares íntimos até eventos em larga escala como o primeiro Congresso Mundial de Canábis. Para mais informação, acesse civilized.life.

# # #

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Catherine Sullivan

212.798.9501

Catherine.Sullivan@bcw-global.com


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.