RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 12:50

Mariza Carvalho lança livro infantil ilustrado sobre o papagaio Zico
Arte e Entretenimento / A autora Mariza Carvalho traz ao público infantil o livro ilustrado "As Aventuras do Papagaio Zico". A história, divertida e alegre, conta a jornada do engraçado papagaio Zico até chegar a sua tão querida e bela família.

Zico é um pássaro muito especial, sabido, que adora cantar o hino nacional e narrar o futebol. Tem muitos amigos, uma família que o ama e vive muitas aventuras no local onde mora. Zico irradia felicidade por onde passa.

"As aventuras do papagaio Zico" conta com lindas e coloridas ilustrações para entreter e divertir os pequenos. O pássaro consegue aprender tudo o que o ensinam, se bobear, consegue até jogar bola como um profissional. E você, já conhece o papagaio Zico?

Sobre a autora:
Mariza Carvalho nasceu em Teresina, Piauí; em 28 de julho de 1967. É contadora de histórias, professora educadora e alfabetizadora, formada em pedagogia, pós- graduada em alfabetização e letramento. Trabalha na rede estadual e municipal, com o ensino infantil e fundamental, na cidade de São José dos Campos, São Paulo. Onde mora há mais de trinta anos.

Comentários da autora:

Desde criança gosto de ouvir e contar histórias. Cresci ouvindo causos e contos de cordel, minha imaginação viajava naquelas histórias de príncipes, de princesas, de castelos e assombração. Histórias que tanto me fascinaram no tempo de infância, me levaram a ser o que sou hoje. Tenho muitas saudades daquela época! De meu pai contando histórias de sua juventude e de aventuras.

Lembro-me de minha mãe, sentada em uma cadeira, e ao seu redor, eu e meus irmãos ao chão para ouvir suas histórias de assombração, de lendas, e, na maioria das vezes, eram histórias de almas que ela mesma disse já ter visto e nos fascinavam! Mamãe contava com tantos detalhes que não tinha como duvidar, que tudo que ela narrava não seria verídico! Lembro-me que na hora de dormir perdíamos o sono, de tanto medo! Porém, isso não nos impedia de no dia seguinte querer ouvir outras histórias!

Quando eu era adolescente, por volta dos meus 11, 12 e 13 anos, isso na década de 80, mudou-se para ao lado de minha casa, até então na cidade onde nasci, em Teresina, uma família que tinha um papagaio chamado Zico. Nome que ganhou por causa do jogador de quem o senhor que era dono do papagaio era muito fã. Então eu ia todos os dias na casa dos meus vizinhos por causa do Zico, eu amava aquele danadinho que estava sempre tagarelando. Isso quando não falava palavrões! Eu achava a maior graça!

Lembro que quando eu chegava da escola, a primeira coisa que eu fazia era ir vê-lo e todos da casa brincavam e falavam: "a babá do Zico chegou!". Eu nem ligava! O que eu mais queria era somente me divertir e cuidar um pouquinho daquele lindo, que adorava comer goiabas que eu oferecia!
Como o tempo não para, cresci e aos 18 anos de idade, vim morar em São José dos Campos, interior de São Paulo, para estudar e trabalhar, e nunca mais tive notícias do meu amiguinho. Depois de um lindo sonho que tive com o meu querido penudo, esverdeado e tagarela, resolvi escrever essa linda história, "As aventuras do papagaio Zico", e assim demonstrar o quanto ele foi importante na minha vida. E você, já teve um amiguinho assim de quem se lembrar com tanto amor?".


Website: http://www.autografia.com.br/loja/as-aventuras-do-papagaio-zico/detalhes
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.