Tecnologia /
A Zoho anunciou hoje o lançamento da Zoho
Analytics, sua plataforma de business intelligence e análise mais
avançada até a data. O novo lançamento catalisa o poder da combinação de
dados e da inteligência artificial, permitindo que as organizações
analisem uma enorme quantidade de dados de forma muito mais eficiente e
obtenha deles insights comerciais interfuncionais.
“Na Zoho, sabemos o que é importante para as funções de Vendas,
Marketing, Suporte, RH e Finanças, já que oferecemos aplicativos
comerciais em todas essas categorias. Com essa profunda compreensão dos
requisitos das empresas, criamos painéis que os tomadores de decisões e
executivos podem usar em primeira mão de dentro da Zoho Analytics, uma
solução de análise exclusiva no mercado de Business Intelligence de
autosserviço”, diz Raju Vegesna, diretor de conscientização de clientes.
“Agora, as empresas podem utilizar tecnologias alimentadas por IA
através da Zoho Analytics para correlacionar dados que eram
tradicionalmente mantidos em silos departamentais, obtendo uma métrica
que se estende por todas as funções da empresa. Por exemplo, ser capaz
de determinar o impacto dos gastos de marketing em novas vendas.”
“A interface fácil de usar da Zoho Analytics permite que nossa empresa
crie rapidamente relatórios específicos para as nossas necessidades”,
diz Nolan Davis, co-fundador da Outdoor Sports Marketing. “O novo
lançamento é um divisor de águas, já que permite que nossos
representantes de vendas analisem visualmente seus dados de território e
melhorem sua produtividade. Como cliente da Zoho há mais de nove anos,
não poderia estar mais satisfeito.”
Resumo dos novos recursos.
Combinação automática
A Zoho Analytics combina dados de várias fontes automaticamente,
transformando-os em relatórios e painéis e permitindo que os usuários
correlacionem as métricas da empresa entre todas essas fontes. Isso
permite que um Diretor de Experiência obtenha insights de ponta a ponta
de diferentes departamentos, como marketing, vendas, suporte, finanças e
outros, tudo em um só lugar, sem ter que mudar de aplicativo. A Zoho
Analytics não apenas combina dados de diferentes aplicativos da Zoho,
mas também de aplicativos de terceiros.
Pergunte a Zia
Zia,
a assistente inteligente da Zoho que se baseia nas tecnologias de
aprendizagem de máquina (machine learning- ML) e inteligência artificial
(IA), é agora parte da Zoho Analytics. Os usuários podem perguntar a Zia
coisas como “quais foram as vendas mensais do últimos ano em todas as
regiões?”. Zia converte tais perguntas em complexas consultas de SQL no
back end, respondendo na forma de relatórios visuais, sem que os
usuários tenham de criá-los manualmente.
Zia também pode combinar automaticamente os dados e entender perguntas
que envolvem aplicativos da empresa - p. ex., “Dê-me a receita por
empregado” - onde a receita vem de um aplicativo de contabilidade e a
contagem de empregados, do aplicativo de RH. Zia vem com várias
sugestões de possíveis respostas, e o usuário pode escolher o relatório
relevante.
Previsão
A Zoho Analytics estréia em análise preditiva com novos recursos de
previsão. Os usuários agora podem prever tendências futuras com base nos
dados do passado.
Novos conectores
A Zoho Analytics enriquece as integrações de terceiros com seis novos
conectores para aplicativos empresariais populares, ampliando o número
de conectores para mais de 100. Cada um desses conectores vem com mais
de 100 relatórios específicos por domínio pré-integrados e painéis de
KPI dos quais os usuários podem beneficiar-se imediatamente.
-
Para agências de mídias sociais: Páginas do Facebook, handles do
Twitter e Análises competitivas do Twitter
-
Para agências de marketing: Análises de anúncios do Bing e do Facebook
-
Para chefes de RH: Análises Zoho People
Visualização melhorada
A Zoho Analytics inclui uma grande remodelação de suas opções de
vsiualização. Além dos mais de 40 tipos de gráfico, a Zoho Analytics
acrescentou gráficos de geomapa para ajudar a visualizar dados de
localização. Painéis com temas escuros, layouts de paineis flexíveis,
mapas de calor e micrômetros também foram agregados como novas opções de
visualização.
Instalação local
Além da versão em nuvem existente, a Zoho Analytics apresenta uma nova
edição instalável no local para oferecer opções de implementação para os
usuários. A edição com instalação local ajudará empresas de médio e
grande porte a analisar os dados armazenados internamente. Essa edição
está disponível para os sistemas operacionais Windows e Linux.
Preço e disponibilidade
A nova Zoho Analytics é lançada em conjunto com a nova Customer
Experience Platform da Zoho, um conjunto unificado que permite aos
setores de Vendas, Marketing, Suporte e Operações trabalharem como uma
só equipe, em uma única interface. Alimentada pela Analytics e por Zia,
a plataforma define um novo padrão para o engajamento omnicanal do
cliente e insights em tempo real sobre todos os departamentos, para
manter o cliente satisfeito ao longo de toda a experiência.
A Zoho Analytics está disponível em planos que começam com US$ 25 por
mês. A Zoho Analytics também é parte do Zoho One, o pacote tudo-em-um da
empresa que traz aplicativos para administrar toda a empresa.
Recursos adicionais
Site da Zoho Analytics: https://www.zoho.com/analytics/
O
que há de novo na Zoho Analytics: https://www.zoho.com/analytics/whats-new.html
Vídeo
de amostra da Zoho Analytics: https://youtu.be/xOglJrhO5Lk
Comunidade
de usuários da Zoho Analytics: https://forums.zoho.com/zoho-analytics/
Zoho
Analytics no Twitter: https://www.twitter.com/zohoanalytics/
Sobre a Zoho
Zoho é o sistema operacional para empresas - uma única plataforma online
capaz de administrar toda uma empresa. Com aplicativos em quase todas as
principais categorias de negócios, incluindo vendas, marketing, suporte
ao cliente, contabilidade e operações de back office, e várias
ferramentas de produtividade e colaboração, a Zoho é uma das empresas de
software mais prolíficas do mundo. Em 2017, a Zoho apresentou o
revolucionário Zoho One, um conjunto integrado de aplicativos para toda
a empresa.
A Zoho respeita a privacidade dos usuários e não tem um modelo de
receita por anúncio em nenhuma parte da empresa, incluindo produtos
grátis. Mais de 40 milhões de usuários em todo o mundo, em centenas de
milhares de empresas, confiam na Zoho todos os dias para administrar
suas empresas - incluindo a própria Zoho. A Zoho Corporation é uma
empresa lucrativa, de capital fechado e tem mais de 6.000 funcionários.
A Zoho está sediada em Pleasanton, Califórnia, com uma sede
internacional em Chennai, Índia. Além disso, tem escritórios em Austin
(EUA), Utrecht (Holanda), Cingapura, Dubai (EAU), Yokohama (Japão) e
Pequim (China). Para obter mais informações, acesse www.zoho.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181115005820/pt/
Contato:
Sandra Lo
slo@zohocorp.com
925.294.2500
Fonte: BUSINESS WIRE