RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 18:48

GuardeAqui antecipa Natal dos comerciantes
Negócio / O GuardeAqui, maior operador de self storage do Brasil, está lançando uma iniciativa para ajudar os lojistas que reforçaram seus estoques de Natal e precisam de espaço para armazenar suas mercadorias. A partir de amanhã, quinta-feira (15/11), os comerciantes que alugarem um box de qualquer tamanho só pagarão o aluguel em janeiro. A promoção é válida apenas para pessoas jurídicas ligadas ao setor de varejo, sendo necessária a apresentação de CNPJ para firmar contrato.

"Queremos apoiar os comerciantes que, tradicionalmente, enfrentam dificuldades de fluxo de caixa nessa época do ano", afirma Allan Paiotti, CEO do GuardeAqui. O executivo explica que, além dos investimentos para aquisição dos estoques para as vendas de Natal, os comerciantes costumam realizar contratações adicionais para auxiliar no atendimento dos consumidores, e ainda precisam considerar os impactos do pagamento do 13° salário dos funcionários, questões que comprometem a capacidade financeira da empresa até o recebimento das vendas.

Há que se considerar, ainda, que as vendas de fim de ano podem levar, em muitos casos, de 30 a 60 dias para serem creditadas aos comerciantes, em virtude do pagamento pré-datado, parcelamento e do pagamento por cartões de crédito. "Esperamos ajudar os comerciantes que precisam de espaço e precisam de um alívio no orçamento. Por isso, o pagamento do box alugado agora se dará só em janeiro de 2019, quando a maior parte dos recursos das vendas de Natal já entrou no caixa da empresa", explica.

A ação vale para toda a rede do GuardeAqui, que conta com 25 unidades espalhadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal. Com a iniciativa, a empresa apoia o crescimento das vendas de final de ano, que acabam de ter a previsão estimada para cima pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com a entidade empresarial, a data movimentará R$ 34,5 bilhões na economia brasileira, um avanço de 2,8% em relação ao mesmo período do último ano. A estimativa anterior era alta de 2,3%. Já a previsão de contratação de trabalhadores temporários pelo setor de comércio e serviços também foi ampliada, de 72,7 mil para 76,5 mil vagas no período.

"A pesquisa da CNC, divulgada na última semana, aponta que diversos segmentos da economia devem ampliar suas vendas. Incluindo os comércios de vestuário e artigos de uso pessoal e doméstico, áreas que necessitam de grandes espaços para armazenamento", comenta Paiotti.

Sobre o GuardeAqui

O mercado de self storage se caracteriza por disponibilizar espaços com facilidade de acesso, alto padrão de segurança, flexibilidade de prazos contratuais e nenhuma burocracia. Em relação aos antigos "guarda móveis", os self storages são um profundo avanço por oferecer boxes modulares, contratos de locação flexíveis e acesso direto dos locatários aos boxes, dentro de áreas protegidas. No GuardeAqui, as instalações contam com sistemas de segurança dotados de câmeras de monitoramento 24 horas e alarmes individuais por box, além de seguro especializado com cobertura total. Como o acesso é exclusivo do usuário, somente o cliente possui a chave do cadeado do box.

O GuardeAqui é a empresa líder em self storage no Brasil, provendo soluções de auto armazenamento para indivíduos, famílias e empresas. Com mais de 120 mil m² de espaço para locação, divididos em boxes de tamanhos variados, as instalações do GuardeAqui são estrategicamente localizadas e construídas com os mais elevados padrões internacionais de segurança e acessibilidade, contando com áreas projetadas para carga e descarga, drive-thru e acessórios como carrinhos e plataformas disponibilizados gratuitamente para que o cliente possa movimentar seus pertences com conforto e segurança. A empresa planeja chegar às 50 unidades até 2021 (atualmente são 25), com investimentos estimados em mais de R$ 1 bilhão.


Website: https://www.guardeaqui.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.