RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 13:09

Youse adota tecnologia AWS para escalar crescimento nos próximos anos
Tecnologia / Após a rápida expansão das fintechs, startups do setor de seguros têm ganhado espaço no mercado nacional. Conhecidas como Insurtechs, as empresas que representam o segmento de seguros têm adotado um alto nível de tecnologias a fim de aprimorar os seus negócios e oferecer aos seus clientes, soluções totalmente personalizadas e flexíveis, tornando este um diferencial de negócio movido à inovação. De acordo com pesquisa da Everi, de 2010 a 2016, as Insurtechs receberam investimentos globais de US$ 9,2 bilhões, chegando ao montante de US$ 2,7 bilhões, apenas em 2016.

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, desenvolvida para atender uma demanda do mercado de seguros brasileiro, iniciou suas atividades em 2016 com a proposta de disponibilizar a venda do seguro 100% online, sem a utilização de intermediários e por meio de seu aplicativo, o usuário é capaz de criar seu perfil e então gerar sua própria apólice de seguros. "Por meio de algoritmos que podem gerar mais de 1 milhão de possibilidades, nosso sistema dá ao usuário as opções e variações do seguro mais adequado ao seu perfil, com isso, ele pode acrescentar ou retirar serviços e assistências de acordo com suas necessidades", diz Álvaro Anton, CTO da Youse.

Cloud Computing e a expansão:

A empresa, que desde sua concepção buscava aumentar escalabilidade e agilidade nos processos, tem buscado nas aplicações AWS, para obter a flexibilidade, agilidade, segurança, inovação no suporte aos planos de crescimento da empresa. Para isso, a Insurtech investiu na adoção de soluções AWS, entre elas; AWS Data Pipeline, que automatiza a migração e a transformação de dados entre serviços da AWS; e o Amazon Elastic Container Service (ECS), que otimiza o processo de implementação de recursos e servidores capazes de desenvolver vantagens competitivas para seus negócios, mantendo a empresa na vanguarda entre as Insurtechs brasileiras. "A AWS se mantém alinhada à nossa cultura organizacional e, por isso, contamos com suas tecnologias para manter nossos pilares de agilidade e inovação contínuas, criando novos projetos nos mantendo em constante evolução com base nas necessidades dos nossos clientes", explica Lucas Ventura, Head de Devops da Youse.

Hospedada na nuvem AWS, a Youse realiza combinações e mostra o valor da apólice para o cliente em poucos segundos, tornando a contratação do produto escolhido por ele muito mais ágil, acessível e compatível com o público-alvo jovem. Outra vantagem de hospedar os serviços na nuvem é o espaço para inovação e testes de novas ferramentas e serviços. "A Youse, assim como a AWS, tira inspiração para novos serviços e ferramentas do feedback dos clientes", comenta Álvaro. "Por isso, contamos com a nuvem para termos desenvolvimento e implementação rápidas de novas soluções." A nuvem permite a implementação instantânea e global, e os resultados podem ser avaliados com muito mais rapidez, gerando insights e aprendizados necessários para inovar nos serviços.


Website: https://www.youse.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.