RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 8 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 16:27

Por que investir em um e-commerce no Brasil?
Negócio /

Com a perspectiva de melhora na economia do país, houve um aumento no número de pessoas querendo investir em seu negócio próprio. Dentre os canais que apresentam o maior crescimento para abertura de novos negócios, destaca-se o e-commerce (ou comércio eletrônico em português). Em resumo, esse negócio trata-se de um comércio que realiza suas transações financeiras apenas por dispositivos e plataformas eletrônicas.

O motivo das pessoas quererem investir no comércio eletrônico é simples: além do custo muito mais baixo comparado com o comércio através de estabelecimento físico, o mercado digital cresceu continuamente mesmo em momentos de crise. Segundo dados da 38° edição da pesquisa Webshoppers (2018), feita pela Ebit em parceria com a Elo, o faturamento do e-commerce no primeiro semestre de 2018 foi de R$ 6,7 bilhões, variação normal de 30% comparado ao primeiro semestre de 2017.

De acordo com a mesma pesquisa mencionada anteriormente, o número de pedidos via e-commerce realizados variou de R$ 12,4 milhões no primeiro semestre de 2017 para R$ 17,4 milhões no primeiro semestre de 2018, totalizando 41% de variação. A estimativa é que o faturamento do e-commerce alcance R$ 53,4 bilhões até o final de 2018 no Brasil. Podemos notar também o crescimento no volume de pedidos na área de Saúde/Cosméticos e Perfumaria com 15,0%, destacando-se em primeiro lugar.

Atuando na área do e-commerce e no segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar, está a Brasil Nutri Shop, franqueadora de suplementos alimentares. A empresa criou um modelo de franquia online (através da comercialização de suplementos pelo e-commerce) no qual o franqueado não precisa ter estoque de produtos e também não precisa se preocupar com a entrega do produto para seus clientes. A única atribuição do franqueado é fazer a divulgação do seu site para que as pessoas comprem. Segundo Nylmar Diego Zacharias, sócio proprietário da Brasil Nutri Shop e proprietário de lojas físicas de suplementos, o crescimento da venda de suplementos via e-commerce está há dois anos crescendo 5 vezes mais que em lojas físicas.

Sobre a Brasil Nutri Shop:

A rede de franquias Brasil Nutri Shop é uma franquia de suplementos alimentares, que surgiu em 2017 e conta hoje com mais de 350 lojas em 20 estados do Brasil. A empresa conta também com centros de distribuição em Curitiba e São Paulo e inaugurou, em setembro, um novo espaço em Curitiba que conta com escritório, centro de distribuição e loja modelo.

 

Website: http://www.franquiadesuplementos.com.br/



Website: http://www.franquiadesuplementos.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.