RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 11:29

Como as empresas devem se preparar para o Black Friday
Websites / Internet / Nos últimos anos, a Black Friday se tornou tradicional no comércio brasileiro, tanto no varejo virtual quanto nas lojas físicas. Consumidores de todo o país já adquiriram o hábito de comprar produtos durante esse período e alguns chegam até a economizar para adquirir o máximo de mercadorias possível.
Porém, para atender os clientes com tranquilidade, é preciso tomar alguns cuidados como planejar o período de Black Friday, revisar o funcionamento do seu site, divulgar os produtos e promoções, garantir o envio seguro da nota fiscal eletrônica e checar o estoque de produtos.

Antes de tudo, é preciso ter um plano bem definido para o período de Black Friday. Você pode, por exemplo, realizar um estudo que mostre os produtos que mais tiveram procura no ano anterior, tanto na sua empresa quanto no mercado em geral.
A partir desses dados, todo o plano de trabalho para a Black Friday pode ser definido e colocado em prática. Porém, é preciso ter em mente que nem todos os produtos que venderam bem na edição anterior necessariamente terão a mesma procura. Uma mescla entre os dois cenários é uma boa solução.
Com o plano de trabalho definido, nas semanas anteriores, é necessário apresentar os produtos que serão ofertados na Black Friday e instigar o consumidor a comprá-los. Criar anúncios patrocinados nas redes sociais, por exemplo, é uma das melhores maneiras de divulgar as ofertas.

Já na parte técnica, durante o período da Black Friday, os sites das empresas recebem um tráfego enorme e a última coisa que o seu cliente quer é que, no meio de uma compra, a página trave e ele tenha que recomeçar todo o processo. Se isso acontecer, a chance de que o consumidor desista da compra é muito grande.
Assim, procure os responsáveis pelo site e peça uma análise para ver se ele está funcionando corretamente e se a velocidade das ações dentro da plataforma está dentro do limite esperado. Tenha o cuidado de conferir o acesso em todos os dispositivos (PCs, tablets, notebooks e celulares). Também é necessário manter uma equipe de manutenção para resolver rapidamente eventuais problemas que possam surgir.

Por fim, é preciso ter certeza de que o estoque será capaz de suprir a quantidade de pedidos desse período. Afinal, ao comprar um produto, o cliente quer recebê-lo rapidamente e em perfeito estado de conservação. Qualquer atraso durante esse processo inevitavelmente fará com que sua empresa perca credibilidade e, consequentemente, clientes.
É muito importante fornecer a nota fiscal eletrônica no ato da compra. Por meio dela, o cliente tem garantidos todos os direitos do consumidor e, assim, a confiança na empresa é fortalecida.

Uma das grandes reclamações dos consumidores brasileiros durante o período de Black Friday é que algumas empresas não oferecem descontos reais. Os clientes alegam que o preço dos produtos é aumentado alguns dias antes para que, durante a época de promoção, os descontos não representem o valor real.
Muitas empresas perderam credibilidade justamente por essa prática desonesta. Hoje, existem sites que fazem levantamentos instantâneos dos valores dos produtos nas semanas anteriores ao período de Black Friday, tornando quase impossível enganar os consumidores.
Diante de toda essa fiscalização, nada mais ético do que fazer promoções reais, com valores menores do que os praticados durante todo o ano. Assim, você conquista o cliente que, a partir daquele momento, passará a confiar na sua empresa não só na Black Friday, mas sempre que ele necessitar de algum produto.
Todo o processo pode ser feito por meio do site da sua empresa, inclusive a emissão da NF-e 4.0. Entre em contato com a Comprove Nota Fiscal Eletrônica e consulte os nossos planos.

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