RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 16:43

Galinha Pintadinha foi uma das estrelas do “Só Toca Top”, da Rede Globo
Arte e Entretenimento / Fenômento da era digital, a Galinha Pintadinha ultrapassa novamente as barreiras do mundo online. A personagem infantil foi uma das estrelas do programa "Só Toca Top", da Rede Globo, neste fim de semana. A atração foi uma homenagem ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12.

Foram duas exibições, na TV aberta e por assinatura. Na sexta-feira, dia 12, o programa foi ao ar pelo canal Multishow às 22h15. Sábado, a partir das 15h, foi a vez da TV Globo exibir a apresentação. A plateia muito animada cantou junto com a Galinha Pintadinha alguns de seus principais hits, como "Pintinho Amarelinho" e "Galinha Pintadinha".

A personagem é o grande exemplo de sucesso de animação voltada ao público infantil. Atualmente, possui mais de 20 milhões de inscritos e 18 bilhões de visualizações em seus canais oficiais. Só o canal em português, por exemplo, possui mais de 9 bilhões de visualizações. O clipe "Meu Pintinho Amarelinho" teve mais de 7 milhões de visualizações em um único dia e é o vídeo mais reproduzido na história do YouTube no Brasil.

De acordo com os dados compilados pela empresa de inteligência estratégica para desenvolvimento de audiência, a Playax, a Galinha Pintadinha é a artista mais popular do Brasil hoje. Recém-lançado, o serviço de medição de popularidade também adotado pelo programa "Só Toca Top", da Globo, leva em conta o desempenho dos artistas não só nas rádios e TVs, mas em todo o espectro de plataformas digitais de consumo de música hoje -- Spotify, YouTube, Deezer, Shazam e mesmo Instagram e Twitter.

Caso você não tenha visto na TV, confira aqui: https://gshow.globo.com/programas/so-toca-top/noticia/fernanda-souza-pira-com-presenca-de-galinha-pintadinha-e-sua-turma-sou-muito-fa.ghtml
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.